O técnico Mozart, do Coritiba, já está de olho no Operário, após perder por 1×0 para o Remo, na noite de segunda-feira (21), no Mangueirão. O comandante do Coxa ressaltou a importância da torcida para o próximo jogo, que acontece sábado (26), no Couto Pereira, e também da rivalidade que se criou com o time do interior.

Depois de sair derrotado do Pará, Mozart pede um “voto de confiança” da torcida para que compareçam ao estádio no duelo com o Fantasma.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Venho pedir um voto de confiança do nosso torcedor, pra eles virem em grande número. Eu entendo o torcedor, a dor dele, esse tipo de derrota (contra o Remo) é óbvio que dói, mas eu acredito que eles tenham gostado da nossa equipe hoje. Nós vamos precisar do apoio deles”, avisou o técnico, em entrevista para a rádio Transamérica.
Rivalidade Coritiba x Operário
Neste ano, Coritiba e Operário se enfrentaram apenas uma vez, no Campeonato Paranaense, em jogo que acabou empatado em 1×1. Mas nos últimos anos os duelos se tornaram verdadeiras decisões, inclusive a final do Paranaense de 2015, conquistada pelo Fantasma após duas vitórias (2×0 e 3×0).
De lá pra cá, foram mais 15 partidas, com cinco vitórias do Alviverde, cinco empates e cinco vitórias do Alvinegro. Ou seja, um equilíbrio nos confrontos, que aconteceram por Estadual, Série B e até Copa do Brasil.
Questionado do que espera para a próxima partida, Mozart ressaltou a dificuldade de enfrentar a equipe de Ponta Grossa e também a rivalidade entre os times.
+ Coritiba perde pela primeira vez na história para o Remo
“O Operário tem um jeito bem específico de jogar, é um jogo que criou-se uma rivalidade grande, é regional… Por isso eu peço para que eles compareçam ao nosso estádio no próximo sábado, porque é um jogo importante, duro, e que vai ser decidido nos detalhes”, concluiu o técnico do Coritiba.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!