Curitiba - Com “sentimento de alívio e dever cumprido”, o técnico Mozart, celebrou a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025 pelo Coritiba. O comandante destacou que esta foi sua primeira taça nacional como técnico — 26 anos após seu primeiro título como atleta, justamente com o Coxa, o Paranaense de 1999, e 40 anos depois da conquista da Série A pelo clube.

O comandante alviverde avaliou a importância da conquista e ressaltou que o título ficará marcado na história coxa-branca. Mozart também aproveitou a oportunidade para provocar o rival Athletico, que dependia de uma derrota do Coritiba, somada à própria vitória, para celebrar a conquista da Série B.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Nós também gostaríamos de ter conquistado o título em Curitiba, na semana passada, podem ter certeza absoluta disso, mas Deus queria que nós conquistássemos aqui. Teve um ingrediente especial nessa final, que era nosso rival, com chance de título, e nós acabamos com a esperança deles”, comemorou o treinador.
Treinador do Coritiba é interrompido por banho de água fria na sala de imprensa
O alívio durou pouco. A coletiva após a vitória por 2×1 sobre o Amazonas, em Manaus, foi interrompida por jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, que deram o tradicional banho de água gelada no treinador.
“Pra mim, o que é mais gratificante na minha carreira, claro que estou muito feliz com o título, mas é essa relação que nós construímos com os jogadores. Toda a comissão técnica, nossa diretoria. A forma como nos conectamos com o elenco, e essa entrada deles representa isso, que é uma das coisas mais difíceis de construir no futebol contemporâneo”, exaltou Mozart após ser surpreendido.
O treinador afirmou que a comemoração só estará completa quando reencontrar a família.
“Não vejo a hora de chegar em Curitiba. Em todos os momentos eles estão comigo. Eles são o alicerce da minha carreira, da minha vida. Ansioso por esse momento”, destacou.
Mozart também reforçou a importância de celebrar com a torcida. O clube convocou os torcedores para receber o time no Aeroporto Afonso Pena, às 9h da manhã desta segunda-feira (24).
Mozart resgata importância histórica do título para o Coritiba
Ao comentar a conquista da segunda divisão, Mozart ressaltou o peso histórico do feito ao mencionar os 40 anos do título brasileiro de 1985.
“Talvez a gente não tenha dimensão do que conquistamos hoje. Este ano tivemos a comemoração dos 40 anos do título da Série A. Eu, vendo aqueles jogadores serem homenageados, me vi ali também, daqui alguns anos, recebendo uma homenagem como essa. Conquistamos um título que vai ficar para a história do clube”, afirmou.
Pouco antes da coletiva, ainda no gramado, ele já havia comentado sobre o significado da taça:
“Representa o resultado de um trabalho árduo de onze meses. Um trabalho de recuperação mental, de conexão com os jogadores. Feliz com o acesso, feliz com o título e com a forma como construímos essa conquista”, reforçou o treinador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui