Curitiba - Depois da vitória por 2×1 diante do Paysandu, neste domingo (9), na Curuzu, o Coritiba encaminhou o acesso e também o título da Série B. Para o próximo jogo, que é diante do Athletic, no sábado (15), a equipe pode ser campeã no Couto Pereira.

Para isto, basta empatar contra os mineiros. Já para levantar a taça a equipe do técnico Mozart não depende só de si, mas antes de tudo precisa fazer a parte dela. O comandante ressaltou, em entrevista coletiva após o triunfo diante do Papão, a importância de controlar a ansiedade com o título iminente.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“A ansiedade é uma coisa que não pode nos atrapalhar. No último jogo em casa (contra o CRB), tivemos momentos de ansiedade e isso nos atrapalhou (…) Nós já vivenciamos N situações dentro da competição e batalhamos muito pra chegar nesse momento com a possibilidade de dentro da nossa casa conquistar o acesso. Tem a questão da ansiedade? Tem, mas a vontade vai ser maior“, destacou o treinador na entrevista.
Treinador destaca preparação para “jogo do título”
O Athletic, próximo adversário, é o 15º colocado e está a dois pontos da zona de rebaixamento. A equipe coxa-branca retornou a Curitiba na manhã desta segunda-feira (10) e se apresenta na terça-feira (11) para iniciar a preparação contra os mineiros. Mozart ressaltou que será a “melhor semana do ano” e espera um Couto Pereira lotado.
+ Coritiba derrota o Paysandu e praticamente confirma volta à elite do Brasileirão
“Nós vamos enfrentar um adversário que tem uma pretensão importante dentro da competição. Eles vão ter que se expor, nos atacar… vai ser um jogo duro, como todos os jogos são, mas eu tenho convicção que nós vamos o melhor jogo da temporada. Nós vamos nos preparar, fazer a melhor semana da temporada. Vamos fazer um grande jogo no sábado. Nem preciso convocar nosso torcedor, tenho certeza que eles vão nos apoiar“, cravou ele.
Orações para o Coritiba ser campeão
O treinador também comentou sobre sua religiosidade e agradeceu pelo ano que teve até aqui. Ele brincou e disse que gostaria de fazer mais um pedido para Deus: o de ser campeão desta edição da Série B.
+ Paysandu 1×2 Coritiba: Coxa na contagem regressiva
“Acho que to pedindo coisa demais a Deus, porque ele já me deu tanta coisa… mas a bíblia fala que Deus ouve todas as orações, então vou fazer mais uma. Que a gente possa ser campeão no sábado na frente do nosso torcedor, da nossa família, é o fechamento de um trabalho (…) nós vamos nos doar ao máximo”, completou o treinador, que reforçou que conquistar o título em casa seria a coroação da temporada.
Demos mais um passo no acesso e mais um passo no título também. Com certeza é um objetivo de todos nós nesse momento da competição. Espero que possamos ser campeões no sábado . Em abril isso era algo impensável, no começo da competição e após um início ruim de temporada, mas temos essa possibilidade. Não tem cenário melhor“, completou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.