Curitiba - Após a goleada sofrida para o time do Santos por 4×1, no último domingo (16), no Couto Pereira, o técnico Mozart, do Coritiba, admitiu que seu time não conseguiu ser melhor que o adversário em nenhum momento do jogo.

Mozart, técnico do Coritiba
Mozart falou após derrota em amistoso (Foto: JP Pacheco / Coritiba)

“Nós estamos longe do ideal, não tivemos volume ofensivo e nem competimos como deveríamos competir. Nós temos que melhorar muito, estamos longe do ideal para uma competição tão dura como é a Série B. Cabe a mim, como treinador, encontrar a fórmula para sair de uma situação como essa”, disse o treinador. A segunda divisão nacional começa no dia 5 de abril, mas a tabela ainda não foi detalhada com datas e horários.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Mozart não deu a tradicional coletiva de imprensa após a partida, mas atendeu alguns jornalistas na saída de campo. O canal oficial do Coritiba divulgou um vídeo de uma entrevista somente com a presença de um funcionário.

Elogio para o autor do gol e marcação

O técnico do Coritiba elogiou o atacante Nicolas Careca, que fez o único gol do time no amistoso contra o Santos. Além disso, Mozart ainda citou a maneira como o gol foi feito, o que traz perspectivas interessantes neste aspecto para o futuro alviverde.

+ Torcida do Coritiba faz protestos durante amistoso

O Nicolas estreou bem, apesar de muito tempo sem jogar. Gustavo Coutinho e Dellatorre juntos é uma formação que a gente pode continuar utilizando. A parte mais difícil que tem é você pressionar alto e isso nós estamos fazendo bem, tanto é que o gol saiu de uma pressão alta,” argumentou Mozart.

Coritiba terá novo amistoso contra o Botafogo

O Coxa já tem um novo amistoso marcado. Desta vez será contra o Botafogo no Rio de Janeiro. A partida acontecerá no próximo sábado (22), às 16h15, no Estádio Nilton Santos.

Mozart também falou sobre este próximo compromisso. “Eu poderia tranquilamente passar esse um mês somente treinando, seria muito mais cômodo pra mim. Mas como eu nunca fui de me esconder, nós temos que encarar adversários duros. Agora no próximo sábado, independente de resultados, nós temos que competir contra o atual campeão brasileiro“, cobrou o treinador coxa-branca.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.