Curitiba - Na derrota fora de casa por 2×0 para o Maringá, no último sábado (22), o Coritiba contou com as estreias do zagueiro Tiago Cóser e do atacante Gustavo Coutinho. Os dois chegaram nesta semana ao clube, realizaram um único treinamento e já foram relacionados para o duelo com o Dogão.

Tiago Cóser, defensor de 21 anos, veio do Benfica de Portugal e entrou ainda no primeiro tempo, após o zagueiro Thalisson não conseguir seguir em campo por conta de uma dividida em campo. Vale lembrar que o piá do Couto também retornava do protocolo de concussão, após sofrer uma pancada na cabeça contra o Operário, ainda na primeira fase.
Veja também: Coritiba rescinde contrato com volante Andrey
Aos 21 minutos da etapa final, o técnico Mozart chamou Gustavo Coutinho, e promoveu sua estreia em campo, na vaga de Dellatorre. Apesar de ter trocado um centroavante por outro, o comandante Alviverde também cogitou a possibilidade de utilizar os dois atletas juntos em campo.
“Nós não vamos patinar esse ano, posso garantir”, diz técnico do Coritiba
“Estreia positiva, mas é óbvio que a gente sempre espera mais. Cóser é um jogador jovem, saiu muito cedo daqui e vai se adaptar conosco. Ele treinou uma semana somente, e o jogo pediu a entrada pela questão física. E o Coutinho vai nos ajudar também. Inclusive, ele e o Dellatorre podem jogar juntos“, explicou.
Treinador do Coritiba ressalta força do elenco
Mozart ressaltou que não deve esperar mais novidades nos próximos dias e que o Alviverde precisa olhar para dentro em busca de soluções para melhorar o desempenho. O treinador ressaltou a força do grupo e confia na qualidade dos que estão no clube.
Veja também: Saiba como está o Ceilândia, adversário do Coritiba na Copa do Brasil
“Nós temos que contratar dentro do nosso próprio elenco. Temos um grupo forte, que mescla experiência com juventude, perdemos alguns jogadores no inicio da temporada e isso nos obrigou a contratar outros jogadores“, completou ele.
De qualquer forma, os dois últimos reforços podem, inclusive, ser importantes para a próxima partida. Na quinta-feira (27), às 19h, o Coritiba tem seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil de 2025, em Brasília, contra o Ceilândia. A partida será disputada no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o “Abadião”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!