Curitiba - O Coritiba venceu o Volta Redonda por 1×0, neste sábado (25), pela 34ª rodada da Série B e alcançou os 60 pontos. O resultado deixa o Coxa encaminhado ao acesso, ainda que faltem quatro rodadas para o fim da competição.

Mozart comemora vitória do Coritiba
Apesar da boa fase, Mozart quer Coxa com os pés no chão. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Em relação ao inicio da rodada, o clube abriu, no mínimo, mais dois pontos de vantagem para o quinto colocado, tendo cinco a mais. Sobre estar próximo de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Mozart destacou a importância da vitória, diante de um adversário cujas atuações não refletem a posição na tabela.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Falei para os jogadores não olharem a classificação e sim as atuações. O Volta Redonda vem jogando no limite, às vezes na derrota melhor que o adversário. Foi um jogo truncado, bola viva a todo momento, o que dificultou pra nós (…) Nessa reta final, uma vitória como essa fora de casa, é muito importante. Somos o primeiro clube a chegar aos 60 pontos, demos mais um passo em busca do nosso objetivo“, disse o treinador em entrevista à TMC.

“Clima de final” contra o CRB

O próximo compromisso do Coritiba é diante do CRB, na sexta-feira (31), no Couto Pereira, às 19h. A partida é válida pela 35ª rodada e Mozart, assim como nas últimas entrevistas, pede o “clima de final” para deixar a equipe mais perto do acesso.

Sexta-feira é mais uma final pra nós. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, que é o CRB, treinado pelo Barroca, que é um cara que eu admiro bastante (…) A partir de segunda-feira já estaremos no CT trabalhando, nós vamos nos preparar pra ser nossa melhor semana até agora“, exaltou.

Coritiba evita ansiedade pelo acesso

Na matemática, o Coxa esta a apenas uma vitória de conquistar o acesso. Atualmente, 63 pontos é o chamado ‘número mágico’. Mas, internamente, o discurso é de não projetar pontos e segurar a ansiedade para confirmar a subida de forma oficial.

+ Coritiba e Athletico repetem Série B e empatam sem gols na Taça FPF

“Eu peço orientação sempre para controlar a ansiedade. Tenho conseguido trabalhar no dia a dia, jogo a jogo e transmitir isso para os jogadores. Temos um time experiente, que já vivenciou bastante coisa. O que nós temos que é fazer é o que foi feito desde o inicio, nos prepararmos para jogar no mais alto nível. Jogador precisa gostar mais da preparação do que do jogo. Ser humilde, trabalhar”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.