Quando o Coritiba divulgou a lista dos relacionados para a partida contra o Criciúma, as ausências do lateral-direito Felipe Guimarães e do atacante Lucas Ronier chamaram a atenção. Muito pelo fato de os dois, após serem afastados por atitudes indisciplinares, terem sido reintegrados ao elenco na última quinta-feira (22).

Mesmo assim, o técnico Mozart optou por não levar os dois atletas para o confronto no Heriberto Hulse, que acabou sendo vencido pelo Coxa por 1×0. Ao ser questionado, o treinador assumiu que foi uma decisão 100% exclusiva dele.
“Foi um decisão minha, puramente técnica. São jogadores importantes para nós, que estão buscando o espaço novamente. Sábado (31) temos mais um jogo (contra o Avaí) e conto com todos eles”, explicou ele, em entrevista para a rádio Transamérica.
Jogadores reintegrados no Coritiba
Ao todo, tanto Felipe, quanto Ronier, perderam apenas dois dias de treinamentos, na terça-feira (20), que seria apenas um regenerativo caso tivessem enfrentado o América-MG, e o de quarta-feira (21). Ou seja, a parte física não pesou na decisão de Mozart, que sequer cogitou deixá-los no banco de reservas.
A tendência é que os dois estejam à disposição para o compromisso com o Avaí, na próxima rodada, principalmente pelo fato de a partida ser no Couto Pereira. Mas, pelas declarações de Mozart, especialmente no caso de Lucas Ronier, nenhum deles será titular.