Curitiba - Após o empate sem gols diante do Botafogo-SP, o técnico do Coritiba, Mozart, concedeu entrevista coletiva em que avaliou a partida como difícil. Apesar de lamentar o empate, ele também elogiou a postura da equipe. Para o comandante alviverde, o ponto conquistado em Ribeirão Preto deve ser valorizado pela dificuldade do confronto.

“É óbvio que nós queríamos continuar nossa sequência de vitórias, porém, eu sabia que seria um jogo duro. Eles vinham de um bom momento também, uma vitória e um empate. Era um jogo que eu sabia que teríamos o controle e eles iam tentar aproveitar os espaços que deixaríamos para contra-atacar”, analisou o treinador, em entrevista para a rádio Transamérica.
Em jogo ruim, Coritiba empata com o Botafogo-SP pela Série B
Mozart destacou a importância de somar pontos fora de casa, mesmo em jogos de pouca inspiração ofensiva. “O objetivo é sempre vencer, porém, você só valoriza o ponto quando você perde ele. Jogar aqui não é fácil, nunca foi, então, é um ponto conquistado”, afirmou.
Treinador do Coritiba explica estratégia para o jogo
O treinador explicou que a estratégia foi justamente controlar as ações ofensivas do adversário e manter o jogo sob domínio do Coritiba. “A ideia era ter esse controle, criar nossas ações e neutralizar completamente o contra-ataque do Botafogo, e isso nós conseguimos fazer bem”, comentou.
Sobre as chances de gol, o comandante lamentou a falta de criatividade em alguns momentos e elogiou a atuação do goleiro adversário. “Eu sabia que seria um jogo de poucas oportunidades, e que, as oportunidades que criássemos era importante finalizar bem. E até finalizamos, o goleiro deles teve uma noite feliz, mas poderíamos ter criado um pouco mais”, reconheceu.
Apesar do empate, Mozart fez questão de ressaltar o bom momento do Coritiba na Série B. “São jogos extremamente equilibrados e duros. Nós, dos últimos 12 pontos, conquistamos dez, então é continuar nossa trajetória”, declarou.
Mozart também viu pontos positivos no Coritiba
O técnico também comentou sobre o desempenho individual de alguns jogadores, como Jacy, Iury Castilho e Ronier, que retornou a titularidade. “Acredito que a estreia do Jacy foi positiva, do Iury também. O próprio Ronier voltando a jogar em um nível importante. Considero ele um reforço, dentro do nosso próprio elenco”, avaliou.
Botafogo acerta venda de jogador e Coritiba lucra milhões; veja os valores
Por fim, Mozart celebrou o fato de a equipe ter passado mais uma partida sem sofrer gols. “Foi mais um jogo sem sofrer gols, então, há coisas positivas para tirar desse jogo, inclusive o ponto conquistado aqui”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!