Curitiba - Após o empate sem gols diante do Botafogo-SP, o técnico do Coritiba, Mozart, concedeu entrevista coletiva em que avaliou a partida como difícil. Apesar de lamentar o empate, ele também elogiou a postura da equipe. Para o comandante alviverde, o ponto conquistado em Ribeirão Preto deve ser valorizado pela dificuldade do confronto.

Mozart em treino do Coritiba
Mozart lamentou empate do Coritiba, mas valorizou a campanha do time na Série B. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

É óbvio que nós queríamos continuar nossa sequência de vitórias, porém, eu sabia que seria um jogo duro. Eles vinham de um bom momento também, uma vitória e um empate. Era um jogo que eu sabia que teríamos o controle e eles iam tentar aproveitar os espaços que deixaríamos para contra-atacar”, analisou o treinador, em entrevista para a rádio Transamérica.

Em jogo ruim, Coritiba empata com o Botafogo-SP pela Série B

Mozart destacou a importância de somar pontos fora de casa, mesmo em jogos de pouca inspiração ofensiva. “O objetivo é sempre vencer, porém, você só valoriza o ponto quando você perde ele. Jogar aqui não é fácil, nunca foi, então, é um ponto conquistado”, afirmou.

Treinador do Coritiba explica estratégia para o jogo

O treinador explicou que a estratégia foi justamente controlar as ações ofensivas do adversário e manter o jogo sob domínio do Coritiba. “A ideia era ter esse controle, criar nossas ações e neutralizar completamente o contra-ataque do Botafogo, e isso nós conseguimos fazer bem”, comentou.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Sobre as chances de gol, o comandante lamentou a falta de criatividade em alguns momentos e elogiou a atuação do goleiro adversário. “Eu sabia que seria um jogo de poucas oportunidades, e que, as oportunidades que criássemos era importante finalizar bem. E até finalizamos, o goleiro deles teve uma noite feliz, mas poderíamos ter criado um pouco mais”, reconheceu.

Apesar do empate, Mozart fez questão de ressaltar o bom momento do Coritiba na Série B. “São jogos extremamente equilibrados e duros. Nós, dos últimos 12 pontos, conquistamos dez, então é continuar nossa trajetória”, declarou.

Mozart também viu pontos positivos no Coritiba

O técnico também comentou sobre o desempenho individual de alguns jogadores, como Jacy, Iury Castilho e Ronier, que retornou a titularidade. “Acredito que a estreia do Jacy foi positiva, do Iury também. O próprio Ronier voltando a jogar em um nível importante. Considero ele um reforço, dentro do nosso próprio elenco”, avaliou.

Botafogo acerta venda de jogador e Coritiba lucra milhões; veja os valores

Por fim, Mozart celebrou o fato de a equipe ter passado mais uma partida sem sofrer gols. “Foi mais um jogo sem sofrer gols, então, há coisas positivas para tirar desse jogo, inclusive o ponto conquistado aqui”, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!