Curitiba - O técnico Mozart seguirá no Coritiba em 2026. O acordo ainda não está assinado, mas bem encaminhado, segundo o próprio treinador. A revelação aconteceu na chegada da delegação do Coxa em Curitiba, em meio à festa com os torcedores ainda no aeroporto Afonso Pena.

“Eu fico. Está confirmado. A gente ainda vai discutir, mas está tudo certo, vai se encaminhar bem”, resumiu ele, em entrevistas ao ge.globo e ao UmDois Esportes.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Mozart tem contrato até o final da temporada, mas já tinha dado sinais que gostaria de permanecer no clube para 2026. No domingo (23), após o jogo do título da Série B, ele tocou novamente no assunto e admitiu que conversas estão marcadas para os ajustes finais.
+ Mozart compara importância de título do Coritiba com 1985 e provoca Athletico com conquista
“Pode ter certeza que, a partir desta semana, nós vamos — além de conversar sobre minha renovação — falar também sobre os ajustes que precisamos fazer para 2026”, disse o técnico, já deixando claro que o planejamento passa por ele também.
Experiência com o Coritiba na Série A
Em tom leve, Mozart brincou ao lembrar que, apesar de ser “especialista em Série B”, caso continue no clube, ele não é estreante na elite:
+ “Para quem achou que não conhecíamos de futebol, essa é a resposta”, afirma CEO da SAF do Coritiba
“Eu tive a oportunidade de fazer um jogo na Série A em 2020, eu e o Denis. Naquela ocasião, contra o Red Bull Bragantino, vencemos por 2×1. Estamos 100% na Série A”, completou, sorrindo.
Por fim, o treinador prometeu que o Coritiba iniciará a próxima temporada melhor preparado e “muito mais competitivo que em 2025”, garantiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui