A Fifa já definiu onde será disputado o Mundial de Clubes de 2023. O país que sediará o torneio será a Arábia Saudita, conforme anunciou a própria federação na tarde desta terça-feira (14).

Veja também:

A competição será realizada entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano, no meio da temporada europeia e na reta final do calendário brasileiro. Com a final da Libertadores marcada para 11 de novembro, o campeão sul-americano terá pouco mais de um mês para se preparar para a competição.

A última edição do Mundial de Clubes aconteceu no Marrocos e teve o Real Madrid como campeão, ao bater o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na decisão. O Flamengo decepcionou, mas acabou ficando com o terceiro lugar do torneio após vitória sobre o Al Ahly, do Egito.

Cabe ressaltar que o formato atual de disputa do campeonato está com dias contados. A Fifa anunciou em meio a Copa do Mundo de 2022, no Catar, que o Mundial passará a ser disputado com 32 times, a partir de 2025.

A entidade ainda não divulgou mais detalhes sobre a edição de 2023. Atualmente, a competição recebe os campeões de cada continente, além de um representante do país-sede.