Curitiba - Após sofrerem agressões e terem seus instrumentos musicais danificados na última quarta-feira (19), depois da derrota do Athletico para o Maringá por 3×0, pela semifinal do Campeonato Paranaense, o grupo Kadu e Banda está promovendo uma vaquinha virtual para tentar diminuir os prejuízos.

Os músicos querem tentar arrecadar ao menos R$ 8 mil, para pagar equipamentos que foram perdidos ou danificados e custos de aluguel de outros equipamentos, consertos e técnicos. Quem quiser ajudar, pode colaborar com a vaquinha clicando aqui.
+ Goleiro do Athletico estreia na seleção ucraniana sub-20 com vitória
“Fomos agredidos, nossos equipamentos foram quebrados ou roubados, e nossas famílias também sofreram agressões. O vocalista Kadu foi ameaçado de morte e precisou fugir para se esconder“, diz parte do texto da vaquinha. Ainda segundo eles, o caso está sendo investigado pela Demafe.
+ Barbieri deve ganhar ‘reforços’ no Athletico em treinos visando a Série B
“Estamos pedindo a ajuda de todos que valorizam a música e repudiam a violência. Nossa música sempre foi para unir, não para dividir. Se puder, contribua para que possamos nos reerguer e continuar levando nossa arte para vocês“, completou a nota da banda na plataforma.
+ CBF desmembra as três primeiras rodadas da Série B. Confira os jogos de Athletico
Até o início desta segunda-feira (24) o valor arrecadado na vaquinha foi de R$ 1.750. O link de contribuição estará disponível até o dia 30 de abril.
Relembre a confusão no estádio do Athletico
Em um dos bares do boulevard da Arena, um grupo de pagode se apresentava, como de costume após todas as partidas do Furacão, e foram agredidos, com quebra de instrumentos e muita confusão.
Imagens da briga se espalharam pela internet e é possível ver empurra-empurra, socos e até mesmo cerveja arremessada e cadeiras voando. Familiares dos artistas também foram agredidos. O tumulto demorou para ser controlado. Até agora, nenhum dos envolvidos, que cobriram os rostos, por começar a confusão foi identificado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!