Curitiba - O Coritiba informou na noite desta segunda-feira (3) que o atacante Rodrigo Rodrigues sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho durante o treinamento e está fora da temporada. Essa é uma das lesões mais complicadas para os jogadores de futebol, que levam cerca de oito meses para retornar aos gramados.

Rodrigo Rodrigues em treino do Coritiba
Rodrigo Rodrigues não joga mais pelo Coritiba em 2025. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Contratado na última janela de transferências para suprir as deficiências ofensivas do Coxa na Série B, Rodrigues pouco jogou pelo Alviverde. O atleta fez três partidas em setembro, com um gol marcado, mas deixou o time por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Após um mês e meio fora, o atleta retornou aos gramados na última partida, no empate sem gols com o CRB.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Sem Rodrigues, a tendência é que Gustavo Coutinho siga sendo o centroavante do Coritiba nesta reta final de Série B. O time coxa-branca tem pela frente ainda o Paysandu (fora), o Athletic (casa) e o Amazonas (fora) antes do fim da competição.

Veja abaixo a nota divulgada pelo Coritiba

“O atleta Rodrigo Rodrigues sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) durante o treino desta segunda-feira (03). O jogador já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia e, em breve, será submetido ao procedimento cirúrgico.

O clube manifesta todo o seu apoio e deseja ao atleta uma excelente recuperação, com breve retorno aos gramados”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!


Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.