Nacional (URU) e Atlético Nacional (COL) entram em campo pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola rola às 19h desta quarta-feira (28), no Gran Parque Central, em Montevidéu.

Como chega o Nacional?
O Nacional tem duas derrotas nos últimos dez jogos, justamente em partidas da Libertadores contra Bahia e Internacional. No Campeonato Uruguaio, começou com vitória na fase semifinal depois de terminar o Apertura em 2º, um ponto atrás do Liverpool (URU).
Na competição continental, o Nacional já não tem chance de se classificar às oitavas de final. Entretanto, ainda pode garantir vaga na fase de play-off da Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer o Atlético Nacional, torcer para o Bahia perder do Internacional e tirar uma diferença de três gols de saldo para o Tricolor.
Como chega o Atlético Nacional?
Líder do grupo, o Atlético Nacional é oponente indireto de Internacional e Bahia no Grupo F. Caso vença o Nacional, os colombianos garantem o 1º lugar independentemente do resultado no Beira-Rio. Vindo de duas derrotas no Campeonato Colombiano, o Atlético espera reagir nesta quarta (28) para fugir de um chaveamento mais complicado nas oitavas de final.

Ficha técnica
- Copa Libertadores
- 6ª rodada, fase de grupos
Nacional x Atlético Nacional
- Nacional: Luis Mejía, Lucas Morales, Paolo Calione, Julián Millán e Luciano Boggio; Christian Oliva, Diego Romero, Lucas Villalba e Eduardo Vargas; Nicolás López e Gonzalo Petit. Técnico: Pablo Peirano.
- Atlético Nacional: David Ospina, Felipe Román, William Tesillo, Juan Arias e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Andrés Sarmiento, Marino Hinestroza, Alfredo Morelos e Billy Arce; Kevin Viveros. Técnico: Javier Gandolfi.
- Local: Gran Parque Central, Montividéu-URU
- Horário: 19h (Brasília)
- Onde Assistir: ESPN 4 (TV fechada) e Disney+ Premium (Streaming).
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!