Curitiba - De férias em Portugal, o meia Josué ainda não cravou sua permanência no Coritiba para 2026. Na teoria, o camisa 10 precisa se reapresentar no próximo dia 27, quando se inicia a pré-temporada, mas ele mesmo admitiu que nada está definido, apesar da vontade de seguir no Coxa.

Em entrevista ao portal Zerozero, de Portugal, na última sexta-feira (19), Josué ressaltou que ainda está em negociações com o clube e confirmou que espera uma valorização em seu salário após o bom desempenho que teve ao longo de 2025, na conquista do acesso e do título da Série B.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Eu estou a negociar com o Coritiba. A minha vontade é continuar, eu e a minha família estamos felizes, isso para mim é o mais importante. Agora, há cláusulas no contrato que precisam ser negociadas. Depois do ano que eu tive, em termos individuais e coletivos, estamos a ver a melhor opção, as negociações têm de ser justas, tanto para o clube quanto para mim. Não consigo dar uma certeza (que vai seguir no clube) e depois vir a ser um mentiroso“, afirmou o jogador.
Negociação vem se arrastando
A posição de Josué é a mesma de tempos atrás. Antes mesmo do fim da Série B o meia já ressaltava que queria um novo acordo. Nada que, oficialmente, preocupasse a diretoria do Coritiba, principalmente por existir uma cláusula de renovação automática por mais um ano em caso de acesso.
+ Coritiba esteve perto de contratar meia do Grêmio, mas não contava com ex-dirigente se envolvendo
Até por isso, a tranquilidade alviverde em um desfecho feliz, com o atleta seguindo no elenco para 2026. Só que agora, restando cinco dias para a reapresentação do elenco, a volta de Josué ainda é uma incógnita, especialmente pelo fato de ele ter citado que ainda há conversas para chegar a um acordo e não querer confirmar algo que pode não acontecer.
+ Coritiba entra em disputa com Vitória por atacante do São Paulo; veja valores
Se, de fato, fossem apenas alguns ajustes, como é a versão alviverde, o discurso do meio-campista poderia ser menos ‘defensivo’, sem receio de confirmar que seguirá no clube. Uma novela que vai ganhando contornos parecidos com o técnico Mozart, que tinha tudo encaminhado e de repente acabou não ficando.
Josué diz desconhecer trabalho de novo técnico do Coritiba
Por falar em Mozart, Josué fez questão de elogiar o antigo comandante e ressaltou o trabalho feito pelo treinador em 2025 e como os dois criaram um forte vínculo após um início complicado.
+ Coritiba chega a acordo para contratar experiente jogador do Fluminense
“As pessoas só têm de agradecer ao Mozart por todo o trabalho que ele fez, eu principalmente. É um técnico que me marcou. Não só o trabalho dele, mas também a amizade e a sintonia que nós estabelecemos”, destacou ele.
Sobre o novo técnico do Coxa, Fernando Seabra, o camisa 10 foi sincero ao ser questionado se o Alviverde mudará o estilo de jogo para o ano que vem e disse não saber como o profissional trabalha.
“Sinceramente, não sei. Não conheço o novo técnico do Coritiba, não sei como ele era nas outras equipes“, completou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.