A derrota por 4×2 para o Criciúma, pela 21ª rodada da Série B, deixou o técnico do Athletico, Odair Hellmann, visivelmente frustrado. Após a partida no Heriberto Hülse, o treinador disse que o resultado foi justo diante do desempenho apresentado e reconheceu que o time repetiu erros já vistos em outros jogos recentes.

Odair Hellmann, técnico do Athletico, em palestra para os jogadores antes do jogo com o Athletic.
Odair Hellmann, técnico do Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico

Hoje não merecíamos resultado diferente que não fosse a derrota”, afirmou, em entrevista para a rádio Transamérica. Em outra resposta, ele ainda lembrou que o roteiro da partida foi semelhante ao revés diante do Volta Redonda. Na 17ª rodada o Athletico também abriu dois gols de vantagem e acabou sofrendo a virada por 3×2.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O treinador destacou que, mesmo com mudanças táticas e alterações na escalação, o Athletico segue sofrendo muitos gols — foram 17 em 12 jogos sob seu comando, média de 1,42 por partida. “O que está acontecendo com a gente é que, nas ações defensivas, não estamos conseguindo defender melhor. Isso tem comprometido o que a equipe tem feito de gols, tem produzido ofensivamente”, avaliou.

Segundo ele, a vulnerabilidade defensiva tem impedido o time de sustentar vantagens no placar e até de buscar viradas. “Eu, como treinador, já busquei movimentos de troca, de estrutura, de troca de jogadores e continuamos sofrendo muitos gols. Isso dificulta na hora de sustentar um placar, na hora de sustentar uma virada”, admitiu.

Opinião- Criciúma 4×2 Athletico: falta de postura, da direção ao time, tira Furacão da briga pelo acesso

Treinador do Athletico precisa buscar soluções de forma urgente

Odair afirmou que seguirá procurando alternativas para equilibrar o time. “Precisamos continuar trabalhando, continuar tentando. Se precisar fazer algum ajuste na parte tática, ou peças, vamos buscar até que a gente solucione isso, para dar um equilíbrio à equipe”, completou. “O que cabe é tentar buscar, como tenho feito, soluções para que a gente não tome tantos gols como estamos tomando”, enfatizou.

Vamos ter que olhar para dentro e encontrar soluções de jogadores, de possibilidades, que a gente tenha de defender as ações ofensivas do adversário de uma melhor forma. Se tiver que buscar mais algum movimento, mais alguma mudança em relação à parte tática, eu vou fazer”, concluiu.

+ Copa do Brasil: saiba quando será e onde assistir ao sorteio das quartas de final

Falta de reforços não justifica derrota

Quando questionado sobre reforços, o treinador manteve o discurso e preferiu não justificar a derrota com a falta de contratações por parte da diretoria do Athletico.

“Nós perdemos porque não conseguimos duelar como vínhamos duelando em jogos anteriores. Perdemos um jogo hoje que erramos bastante nessa situação de marcação e de defesa e não porque as contratações não vieram. Eu respeito os jogadores que tenho aqui e confio neles”, explicou, enfatizando que o clube segue atuando nos bastidores em negociações por atletas.

Com o resultado, o Athletico permanece na 12ª colocação, com 26 pontos, e pode perder mais uma posição ao fim da rodada, dependendo dos resultados de CRB e Athletic. O próximo compromisso será no sábado (16), às 20h30, na Arena da Baixada, contra o Cuiabá.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!