Curitiba - Mesmo após três jogos sem vencer na Série B, para o técnico Mozart o Coritiba não precisa mais contratar ninguém para conseguir o objetivo do acesso no final do ano. Ao ser questionado na entrevista coletiva após o empate com o Amazonas sobre a necessidade de reforços, o treinador foi bastante enfático.

Técnico Mozart, do Coritiba.
Técnico Mozart, do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Não temos necessidade de trazer nenhum jogador em nenhuma posição. Para mim, temos um dos três melhores elencos da competição. Cabe a mim fazer esses jogadores terem um bom desempenho”, argumentou Mozart.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O técnico coxa-branca ainda lembrou que, se o time chega no final do turno dentro do G4, é por mérito desse elenco.

Esses mesmos jogadores que nos colocaram na segunda posição vão fazer um segundo turno para conseguirmos o acesso”, garantiu o treinador.

William Thomas está alinhado com o treinador

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (28), o head esportivo do Coxa, William Thomas, também falou sobre novos reforços e o discurso foi similar ao do treinador. Para a janela que se encerra no dia 2 de setembro, a princípio, o elenco está fechado, a não ser que aconteça uma “perda de jogador”.

+ “No Coritiba, quando não se vence, ninguém mais presta e não vejo assim”, protesta Mozart

“Nós temos um plantel extremamente equilibrado. Na janela do estadual e na do Mundial, conseguimos nos antecipar e fechar nosso plantel. Agora, o Coritiba é um clube grande, a gente nunca sabe… pode acontecer inúmeras perdas de jogador, por motivo A,B ou C, e nós temos que corrigir a rota. Nesse momento, posso dizer que a gente tem muita confiança no plantel que a gente tem”, argumentou o diretor.

Temos muita confiança no plantel. Há competitividade em todas as posições, jogadores polivalentes, e estamos contentes. Estamos blindando o elenco e o trabalho o tempo todo. Acreditamos que o que está sendo planejado e executado é o que vai nos levar ao objetivo”, complementou ele.

Lateral pede desculpas após empate do Coritiba

Questionado na saída do campo sobre o atual momento do Coxa, o lateral Alex Silva, que voltou a ser titular neste domingo, admitiu que a fase não é das melhores.

+ Opinião- Coritiba 1×1 Amazonas: “modo Mozart” não resiste à falta de presença ofensiva

“É um momento delicado. Temos que pedir desculpas a torcida, que tem nos apoiado. São dois jogos seguidos que não conseguimos o resultado em casa. É continuar trabalhando para darmos alegria para a nossa torcida”, afirmou o jogador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.