Depois de mais de uma semana sem entrar em campo, o Corinthians vai enfrentar a Chapecoense nesta segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão. Além de marcar a volta da liberação de 100% de capacidade do estádio desde o início da pandemia de covid-19, a partida também é uma boa oportunidade para Róger Guedes voltar a marcar.

Um dos principais reforços do Timão na última janela de transferências, Róger Guedes teve um ótimo início pelo clube do Parque São Jorge. Foram quatro gols e uma assistência nos primeiros seis jogos. Nos últimos quatro duelos, no entanto, o camisa 123 passou em branco.

O jejum de gols é o maior do atacante em dois anos. A última vez que Guedes ficou quatro partidas seguidas sem balançar as redes adversárias foi em 2019, quando ainda defendia o Shandong Luneng. Já a última sequência de cinco compromissos consecutivos sem marcar foi em 2018, logo que chegou ao clube chinês.

Para encerrar a “seca” de gols, Róger Guedes terá dois trunfos diante da Chapecoense. O primeiro deles é a Neo Química Arena. Até o momento, todos os quatro tentos do jogador pelo Timão foram no local. Dos quatro últimos jogos em que o atacante não marcou, três foram fora de casa.

Ainda por cima, o clube do Parque São Jorge nunca perdeu para a equipe catarinense jogando na Neo Química Arena. Foram três vitórias e quatro empates.

Já o segundo trunfo é o frágil sistema defensivo da Chape. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o time agora comandado pelo interino Felipe Endres é o mais vazado da competição, com 49 gols sofridos em 28 rodadas. Dentre os tentos concedidos, 26 foram em jogos como visitante.

Com 41 pontos conquistados, o Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão e vem duas partidas sem vencer, ambas fora de casa. Após perder por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, a equipe do técnico Sylvinho empatou em 2 a 2 com o Internacional no último domingo.