Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o governador de São Paulo João Doria anunciou que algumas praças esportivas servirão como postos de vacinação contra a covid-19, em sistema de drive-thru, na capital do Estado.

São eles: Estádio Pacaembu (em frente aos portões monumentais); Neo Quimica Arena (em frente à entrada principal) e o Autódromo de Interlagos (em frente aos portões principais). Além destes, também servirão como postos de vacinação, em drive-thru, o Anhembi Morumbi (pavilhão de exposições) e a Igreja Boas Novas, localizada na Vila Prudente, zona leste da cidade de São Paulo.

Por ora, receberemos somente pessoas acima de 90 anos, dentro de carros, para evitar aglomeração. Início na segunda (8), das 8h às 17h. pic.twitter.com/TsUe3Pcx1l

— Corinthians (@Corinthians) February 3, 2021

O sistema de vacinação onde não há necessidade de sair do automóvel para ser vacinado é feito para beneficiar os idosos com mais de 90 anos, que começam a ser imunizados a partir do dia 8 de fevereiro. Para os idosos com mais de 85 anos, a partir de 15 de fevereiro. O Governador ressaltou que as pessoas que não conseguirem se dirigir aos postos, receberão a vacina em casa.

Até está quarta-feira (03) o Estado de São Paulo já contabilizou mais de 1,7 milhão de casos de coronavirus e registrou 53.455 óbitos.