O atacante Nikão, que hoje defende o Guangdong F.C, da China, entrou na Justiça estadual contra o São Paulo cobrando uma dívida milionária. O processo aponta um valor exato de mais de R$ 8 milhões, referentes ao contrato de cessão de direitos de imagem firmado a partir de 2022.

Segundo a ação, movida em nome do jogador e da empresa que o assessora, o Tricolor paulista não pagou parcelas fixas e variáveis previstas entre agosto de 2022 e o fim de 2023. Mesmo tendo sido emprestado ao Cruzeiro durante a última temporada, as obrigações do acordo com o São Paulo continuaram valendo. As informações são do Jornal O Globo.
+ Ex-Athletico e São Paulo tenta quebrar portão de namorada que já ameaçou de morte
Os advogados de Nikão solicitam que o clube seja citado e quite a pendência em até três dias. Caso contrário, pedem penhora de bens e bloqueio de contas pelo sistema Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUDI). O valor da cobrança ainda contempla juros, correção monetária e 10% de honorários advocatícios. O processo tramita na 2ª Vara Cível do Butantã.
Nikão vive instabilidade após acertar com o São Paulo
Ídolo no Athletico, Nikão vestiu a camisa rubro-negra entre 2015 e 2021, somando 314 jogos, 49 gols e seis títulos importantes, incluindo duas Sul-Americanas e uma Copa do Brasil. A boa fase, no entanto, não se repetiu após a saída do Furacão. No São Paulo, clube com o qual assinou por três anos, o meia-atacante não conseguiu emplacar: foram apenas quatro gols e quatro assistências em 32 jogos.
A sequência irregular também se estendeu ao Cruzeiro, em 2023, quando atuou principalmente como opção no banco. De volta ao Athletico na temporada seguinte, Nikão até teve números melhores, mas acabou marcado pelo rebaixamento no ano do centenário rubro-negro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!