O Fluminense terá o desfalque do zagueiro Nino em até nove partidas entre julho e agosto próximos. O jogador foi convocado pelo técnico André Jardine para fazer parte da seleção que tentará conquistar o ouro olímpico nos Jogos de Tóquio.

O torneio de futebol das Olimpíadas será de 21 de julho a 7 de agosto, mas a apresentação dos jogadores será no dia 8 de julho, após a rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Nino perderá no mínimo seis partidas se a Seleção não passar da primeira fase. Mas o número pode chegar a nove se a equipe avançar até a final.

Nino é o atual titular da zaga Tricolor ao lado de Luccas Claro. Na sua ausência, o técnico Roger Machado terá de escolher entre Manoel, David Braz e Matheus Ferraz para ser seu substituto.

Entre as partidas que Nino irá perder estão os jogos de ida e volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR. Além disso, estão o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil e, possivelmente, o jogo de volta. Pelo Brasileirão, Nino será ausência em duelos importantes, como contra Grêmio e Palmeiras.

Confira o calendário do Fluminense no período das Olimpíadas:

11/07 – Sport (Brasileiro)

13/07 – Cerro Porteño (Libertadores)

18/07 – Grêmio (Brasileiro)

20/07 – Cerro Porteño (Libertadores)

25/07 – Palmeiras (Brasileiro)

28/07 – Copa do Brasil

01/08 – Juventude (Brasileiro)

04/08 – Copa do Brasil

08/08 – América-MG (Brasileiro)