
Em jogo pouco movimentado, Leão superou o Tricolor e se distanciou da zona de rebaixamento; time baiano fica na 12ª posição do Brasileirão
Na volta da Copa do Mundo, o Vitória venceu o Paraná por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), no Barradão, pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O bom resultado distanciou o time baiano da zona de rebaixamento, enquanto a equipe paranaense segue sem sair do Z4 desde o início da competição. Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Leão tentou abrir o placar já no começo. Logo aos 3, em jogada ensaiada, Kanu antecipou a marcação e cabeceou para boa defesa de Thiago Rodrigues. E parou por aí.
Com o rival paranaense completamente fechado, a equipe baiana tinha dificuldades em achar espaços e infiltrar no sistema defensivo. Assim, a alternativa foi a bola parada novamente – vale destacar que o Vitória apareceu com um grande repertório de jogadas ensaiadas. Com 35, a zaga não conseguiu afastar a bola após cobrança de falta, Lucas Fernandes bateu cruzado na trave e André Lima, sozinho, aproveitou e empurrou para as redes. 1×0. É o nono gol do atacante em 25 partidas na temporada.
Poucos depois quem aproveitou a sobra da defesa paranista foi Fillipe Souto, que mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Nulo no ataque, já que não conseguia trocar passes consecutivos e nem rápidos no campo do adversário, o Tricolor só chegou no fim, com Léo Itaperuna, que driblou o marcador pela direita e chutou cruzado para fora. Na volta do intervalo, o time da casa mais administrou o resultado e esperava o Paraná tomar a iniciativa do duelo. Com enormes dificuldades, mesmo após alterações, a equipe paranista arriscava de fora da área. Silvinho fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e chutou em cima de Elias. Na sequência Leandro Vilela tentou de longe e não assustou.
Na reta final, o Tricolor esboçou uma pressão, mesmo sem muita organização. Carlos Eduardo cruzou na medida para Silvinho, na pequena área, que errou a cabeçada e mandou de ombro, mas a zaga tirou em cima da linha. Depois Caio Henrique achou Igor na ponta, ele cruzou e Raphael Alemão, também na pequena área, errou a batida e foi para fora. Com o triunfo, o Vitória pulou para a décima segunda colocação, com 15 pontos – o Paraná é o décimo oitavo, com 10. Na próxima rodada, o Leão faz o clássico contra o Bahia no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, enquanto o Tricolor recebe o América-MG no mesmo dia e horário, na Vila Capanema.
Confira a análise da derrota Tricolor feita por Sérgio Soares:
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 PARANÁ
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 18/07/2018, às 21h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Público e renda: 6.358 pagantes| R$ 67.009,50
Gol: André Lima, 35’1ºT (1-0)
Cartões amarelos: André Lima, Arouca (VIT); Carlos Eduardo, Rayan (PAR)
VITÓRIA: Elias; Jeferson (Cedric, 19’2ºT), Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Souto e Guilherme Costa (Willian Farias, 38’2ºT); Lucas Fernandes, Luan (Wallyson, 27’2ºT) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Charles (Caio Henrique, 39’2ºT), Rayan e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Carlos Eduardo; Silvinho, Léo Itaperuna (Raphael Alemão, intervalo) e Thiago Santos (Iacovelli, 18’2ºT). Técnico: Ademir Fasson.
Gostou da matéria? Curta a página do RIC Mais Paraná no Facebook.