Neste sábado, Diego Armando Maradona estaria completando 61 anos de idade. O ídolo argentino morreu no dia 25 de novembro de 2020, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Em uma publicação na redes sociais, Pelé fez uma homenagem a Maradona, ressaltando que “lembra com carinho” da “linda amizade que tiveram”.
“Deus lhe deu a genialidade. O mundo lhe deu o seu amor. Diego estaria de aniversário hoje. Eternamente, neste dia, quem ama futebol vai lembrar do que ele fazia com a bola. Já eu, particularmente, tenho a chance de lembrar com carinho da linda amizade que tivemos. Essas memórias são um verdadeiro presente”, escreveu o “Rei do futebol”, tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Também em uma postagem nas redes sociais, a Conmebol relembrou alguns feitos de Maradona durante sua carreira no futebol. Entre eles, o título da Copa do Mundo de 1986, jogador argentino com mais partidas em Copas (21) e autor do “gol do século”, em partida contra a Inglaterra, nas quartas de final do torneio mundial de 1986, quando arrancou do meio-campo e parou com a bola nas redes.
?¡Aniversario de Diego Maradona! ♾??
✅ Campeón del Mundo 1️⃣9️⃣8️⃣6️⃣?
✅ Jugador argentino con más partidos en mundiales 2️⃣1️⃣ ?
✅ Récord en faltas recibidas en Mundiales 1️⃣3️⃣9️⃣ ?
✅ 3️⃣3️⃣ goles ⚽ con la @Argentina
✅ Autor del #GolDelSiglo ?#ElMesDel10 #CreeEnGrande pic.twitter.com/snznPu0tmE
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 30, 2021