Maringá - Após a derrota para o Maringá, neste sábado (22), por 2×0, o técnico Mozart foi lembrado em entrevista coletiva que foi justamente nessa época do ano que o Coritiba se complicou em 2024, sendo eliminado pelo Dogão na semifinal do Estadual e começando mal a Série B. Porém, segundo o treinador, dessa vez vai ser diferente.

“Nós não vamos patinar esse ano, posso garantir para vocês. Temos que assimilar o golpe, faz parte do jogo. Temos que entender que não fizemos um bom jogo, não condizente com uma quartas de final”, disse o técnico.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Caso o Coxa consiga a classificação no Couto Pereira, no dia 9 de março, será algo inédito. Isso porque o Alviverde nunca reverteu um placar de 2×0 em um jogo de mata-mata.
“Está tudo em aberto. Temos 90 minutos dentro da nossa casa para reverter esse resultado”, lembrou Mozart.
Leia também: Goleiro Pedro Morisco assume a responsabilidade nos dois gols da derrota do Coritiba
Volantes, Josué e escolhas da escalação
Depois da derrota em Maringá, Mozart foi muito questionado sobre a escalação antes da partida. As críticas foram principalmente relacionadas ao meio de campo, com a escolha de Felipe Machado, Matheus Bianqui e Sebastian Gomez, três volantes.
O treinador argumentou que na sua opinião não seriam três volantes e sim apenas um, Felipe Machado, que acabou expulso. Mozart também falou sobre a não escalação de Josué, principal meia de criação da equipe.
“Não era um jogo para a característica do Josué, com um gramado e um tipo de jogo diferente. Na nossa casa será diferente”, argumentou.
De olho na Copa do Brasil
Por fim, o técnico do Coritiba ainda falou sobre a expectativa para a estreia da Copa do Brasil. O Alviverde jogará contra o Ceilândia, na quinta-feira (27), às 19h, fora de casa.
“Não existe mais adversário fácil, as equipes se estudam. Precisamos nos adaptar rápido ao jogo. Não existe muleta e nem desculpa. Vai ser difícil, mas é um jogo bem importante para as nossas pretensões e do clube”, lembrou Mozart.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!