A equipe da Rádio Triboleiros, que possui parceria comercial com o portal RIC Mais, emitiu uma nota oficial na manhã desta quarta-feira (17) esclarecendo os fatos sobre a transmissão do Campeonato Paranaense. No último domingo (14), imagens da partida entre FC Cascavel e Paraná Clube foram reproduzidas de maneira equivocada nas mídias sociais da rádio e também no canal do Youtube do RIC Mais. 

Os direitos de imagem dos jogos do Campeonato Paranaense de Futebol são da Rede Massa, e também dos clubes da competição. 

Na nota oficial, a Rádio Triboleiros assumiu o equívoco. De acordo com a equipe, após serem sinalizados por gestores do RIC Mais, retiraram do ar imediatamente. Confira a nota completa:

NOTA OFICIAL
Rádio Triboleiros

Curitiba/PR – Após a repercussão provocada pela transmissão da partida entre FC Cascavel e Paraná Clube, onde as imagens geradas pelo canal oficial do clube da capital foram retransmitidas pelo canal de YouTube do RIC Mais, a Rádio Triboleiros, responsável pela operação da transmissão, esclarece os fatos relativos ao ato.

Através de uma parceria comercial, a Rádio Triboleiros realiza transmissões no formato web rádio das partidas dos três times de Curitiba. Desde agosto de 2020, utilizamos da estrutura e do apoio do Grupo RIC para a participação nos principais eventos esportivos dos quais os clubes do futebol paranaense fazem parte.

No último domingo (14/03), a partida entre FC Cascavel e Paraná teve um trecho exibido com imagens pelo canal do RIC Mais. Na ocasião, o sinal transmitido pelo canal oficial do Paraná Clube foi equivocadamente retransmitido em nossa live.

Tal conduta nunca foi antes realizada por nossa equipe. Nossos gestores, ao constatarem o erro, ordenaram a imediata interrupção da transmissão com imagens e a exclusão do vídeo. Repudiamos atitudes como estas e informamos que o responsável técnico pela operação já foi afastado de suas atividades.

A Rádio Triboleiros assume a responsabilidade pelas transmissões esportivas no canal do YouTube RIC Mais e pelo portal RIC Mais, em razão da parceria comercial firmada entre elas.

Reiteramos que a Rádio Triboleiros preza por uma prática profissional diferenciada, próxima do torcedor, mas dentro da legalidade e sempre respeitando os princípios éticos do jornalismo.
Curitiba, 17 de março de 2021