Curitiba - A conquista da Série B de 2025 já ficou no passado para o Coritiba. Em 2026, o Coxa vem bastante reformulado, com mudanças no elenco e na comissão técnica, com uma tentativa de dar mais experiência ao grupo na disputa dos campeonatos do ano, especialmente no Brasileirão.

Para se ter uma ideia, mais de 30% do grupo do ano passado foi trocado. Foram nada menos do que dez saídas nesta troca de temporada: os laterais Alex Silva e Zeca, o zagueiro Matías Fracchia, os volantes Filipe Machado e Geovane, o meia Carlos De Pena e os atacantes Dellatorre, Gustavo Coutinho, Everaldo e Nicolas Careca.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Em contrapartida, três reforços já foram anunciados, o lateral-direito Tinga, o volante Willian Oliveira e o atacante Pedro Rocha. Além deles, outros nomes estão encaminhados, como o volante Fernando Sobral, que já desembarcou em Curitiba e realizada atividades no CT da Graciosa.
+ Coritiba confirma renovação com ‘God of zaga’ após fim de empréstimo
O meia Gustavo e o atacante Breno Lopes também estão praticamente acertados, sendo esperados nos próximos dias para se apresentarem e iniciarem os trabalhos de pré-temporada.
Coritiba busca mais reforços
No entanto, a movimentação alviverde não para por aí. O clube prepara mais um ‘pacotão’, com o lateral-esquerdo Paulinho e os atacantes Fabinho e Lavega, e também o lateral-esquerdo Lucas Esteves. Sem contar a busca por um centroavante com nome de mais impacto, como Vegetti, Tiquinho Soares ou Lucero.
+ Paranaense, Brasileirão e Copa do Brasil: veja quando serão as estreias do Coritiba em 2026
Nessa reformulação, o Coritiba tem como objetivo dar mais experiência ao elenco, trazendo, em sua maioria, jogadores na casa dos 30 anos e que já disputaram o Brasileirão em outras oportunidades. Ao mesmo tempo, busca atletas mais jovens para serem opções de elenco ao longo das partidas e dar um ‘gás’ novo ao time.
Nova comissão técnica
Para comandar este ‘novo’ Coxa, o responsável será Fernando Seabra. O treinador foi o escolhido para substituir Mozart, que não renovou contrato e foi para o Ceará. Com um estilo diferente, a tendência é que o Alviverde não seja tanto reativo e busque mais jogadas ofensivas.
Com passagens por Cruzeiro e Red Bull Bragantino, o novo técnico também já conhece o caminho do Brasileirão e, inclusive, fará sua estreia no torneio justamente contra sua ex-equipe, quando o ‘novo’ Coritiba, enfim, dará as caras na temporada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.