O Hospital da Unimed de Ribeirão Preto divulgou, nesta segunda-feira (10), um novo boletim médico sobre a situação do atacante Pedro Severino, filho de Lucas, ex-Athletico. O jogador, que sofreu um acidente de carro na última terça-feira (4), vem apresentando reações positivas.

De acordo com o comunicado, o atleta de 19 anos permanece em estado grave e estável, mas reagiu a alguns estímulos, como tosse e respiração. Porém, pela gravidade, segue em observação e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Confira o novo boletim médico:
A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva. Nas últimas 24 horas, seu quadro clínico permaneceu estável e grave, porém com reações a alguns estímulos, como tosse e respiração.
O paciente continua sob sedação e com medidas de neuroproteção, conforme protocolo adotado pela equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira. Desde sua transferência para o hospital, no dia 6 de março, Pedro Severino recebe atendimento especializado e de alta complexidade de uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde envolvidos. O acompanhamento segue de forma intensiva, garantindo todo suporte necessário ao paciente e à sua família.
Relembre o caso
Pedro Severino se acidentou no dia 4 de fevereiro, quando seguia de Ribeirão Preto para Atibaia, para se apresentar aos treinamentos do sub-20 do Red Bull Bragantino, com quem tinha assinado contrato na semana anterior.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na batida, o jogador acabou sofrendo um traumatismo craniano e chegou a ter aberto o protocolo de morte encefálica, que foi encerrado no dia seguinte, devido a uma tosse. Na sexta-feira (6), ele foi transferido de Americana para Ribeirão Preto. Em novos exames, foi constatado funcionamento do cérebro.
Filho de ex-Athletico é visto como promessa do futebol
Pedro Severino começou a carreira no Botafogo-SP e é visto como uma grande promessa do futebol. Destaque do time de Ribeirão Preto, foi artilheiro do clube na Copa Paulista do ano passado, com quatro gols. As boas atuações chamaram a atenção do Red Bull Bragantino.
+ Motorista admite que dormiu ao volante em acidente envolvendo filho de ex-Athletico
Na semana passada, o Massa Bruta tinha acertado o empréstimo do atleta, que iria seguir nas categorias de base da equipe, se apresentando na manhã desta terça-feira no CT do Braga, em Atibaia.
+ Acidente de jogador corre o mundo e Athletico e time do Japão dão apoio
Atacante, Pedro seguia os passos do pai, Lucas, que foi jogador do Athletico entre 1998 e 2000 e depois em 2011. No total, foram 73 jogos com a camisa rubro-negra e 26 gols marcados.
Na primeira passagem, ficou marcado pelo famoso gol com a comemoração “Eu sou o Lucas”, ao responder uma provocação do goleiro Clemer, do Flamengo, que afirmou que não conhecia o atacante.
Em 2000, jogou as Olimpíadas de Sydney, e logo depois foi vendido ao Rennes, da França, por 21 milhões de euros, a negociação mais cara do futebol paranaense por muito tempo. Depois, rodou por Cruzeiro, Corinthians e futebol japonês, onde passou dez temporadas e se aposentou, em 2013.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!