Curitiba e Paraná - O ministro Edson Fachin será presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos próximos dois anos. Em votação realizada na ultima quarta-feira (13), ele assume o cargo a partir do dia 29 de setembro. Uma curiosidade sobre o novo presidente, é que mesmo não sendo paranaense, é torcedor do Coritiba.

Edson Fachin, futuro presidente do STF. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

De acordo com o regimento interno do STF, o tribunal deve ser comandado pelo ministro mais antigo que ainda não presidiu a Corte, e por isso, Fachin assume o cargo. A votação, inclusive, aconteceu apenas de forma simbólica.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Nascido em Rondinha, no Rio Grande do Sul, Fachin chegou ao Paraná com dois anos de idade, quando se mudou para Toledo, na região Oeste do estado. Ele se formou em direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba e por isso, ganhou carinho pela equipe coxa-branca. Ele é torcedor assumido do Coritiba.

Famosos que torcem para o Coritiba

Além do ministro do supremo, outras personalidades conhecidas também são torcedoras do Coxa. É o caso da atriz Guta Stresser, que ficou conhecida pelo papel de Bebel, na série “A Grande Família”.

O humorista Diogo Portugal também é assumidamente coxa-branca. Nomes da luta esportiva, como Maurício Shogun e Wanderlei Silva também são torcedores do alviverde.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!