Curitiba - O novo técnico do Coritiba, Fernando Seabra, desembarcou em Curitiba na manhã desta sexta-feira (26) para iniciar oficialmente sua trajetória à frente da equipe alviverde. Apesar de o contrato passar a valer oficialmente neste sábado (27), a chegada do comandante marcou o início dos trabalhos visando a temporada de 2026.

No primeiro contato com a imprensa após acertar com o Coxa, ainda no desembarque, Seabra destacou o peso do momento e o simbolismo de assumir o clube neste cenário. “É um momento especial. A torcida sonhou, o clube sonhou, e eu tenho o privilégio de estar junto nesse momento”, afirmou.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Estou chegando agora, ainda preciso me ambientar e tomar pé da situação. Daqui a alguns dias vou ter mais conteúdo para compartilhar”, disse o treinador em entrevista à rádio TMC e ao GE.
Semelhanças com Mozart?
Questionado sobre as comparações com o técnico Mozart, que comandou o Coritiba anteriormente, Fernando Seabra adotou um discurso de respeito ao trabalho desenvolvido, mas reforçou que pretende implementar uma identidade própria no clube.
+ Clube paulista vira nova casa para vários ex-jogadores do Coritiba
“Treinadores têm semelhanças e diferenças. Eu tento fazer um trabalho autoral, com influências, mas seguindo o meu próprio caminho”, explicou.
O novo comandante ressaltou ainda que o trabalho será construído em conjunto com o elenco atual e com os reforços que chegam ao clube, respeitando o que já foi feito, mas com foco no futuro.
“Vamos respeitar tudo o que foi construído, mas sabendo que precisamos olhar para frente. Para ter uma liderança autêntica, precisamos descobrir o nosso jeito de fazer”, completou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.