O terceiro uniforme do Palmeiras, apresentado pela Puma nesta quinta-feira, está em desacordo com os parâmetros estabelecidos pelo guia de identidade visual do clube. De acordo com a empresa alemã, a nova camisa é uma exceção às regras do manual.
O guia de identidade visual, disponível no site oficial do Palmeiras, estabelece que “toda aplicação do escudo em fundos coloridos deve OBRIGATORIAMENTE ter a totalidade de seu miolo na cor branca, assim como o filete branco em torno de sua circunferência”.
Nova camisa é vista como uma exceção pela Puma e foi aprovada pelo Palmeiras (Foto: Divulgação)
“Todas as peças e coleções são desenvolvidas e aprovadas com o clube. O guia de identidade é sempre considerado, assim como as possíveis exceções, como neste caso da camisa ‘Third 2020’ ou outros projetos em que as duas partes julguem ser necessárias, sempre respeitando a história da Sociedade Esportiva Palmeiras, como fica claro em nossas campanhas e ativações”, diz nota enviada pela Puma à Gazeta Esportiva.
Os jovens Gabriel Veron, Gabriel Menino e Patrick de Paula protagonizam a campanha de lançamento da nova camisa, com o mote “Nosso verde não se apaga”. O Palmeiras estreará seu uniforme no clássico contra o Santos, previsto para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Tem coisa que não muda, história que não acaba. Hoje a gente se juntou com a @PUMA_br e mais uma vez vamos lançar a braba. Disponível amanhã na Palmeiras Store e https://br.puma.com/.#NossoVerdeNãoSeApaga pic.twitter.com/VufypuiZcB
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) August 20, 2020
