Curitiba - O Athletico foi a Novo Horizonte, no interior de São Paulo, com a missão de quebrar a invencibilidade do Novorizontino. Contudo, em uma nova apresentação abaixo do esperado, o Furacão foi derrotado pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por Pablo Dyego, pelos donos da casa, e por Renan Peixoto, para os visitantes.

Athletico perde para o Novorizontino
Athletico perde para o Novorizontino e conhece segunda derrota na Série B. (Foto: Higor Basso/Novorizontino)

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na liderança momentânea da competição, com nove pontos. O Tigre do Vale também chega a nove, e assume a quarta colocação de momento, na tabela.

Na próxima rodada, o Furacão recebe o Botafogo-SP na Ligga Arena, em Curitiba, com a bola rolando às 18h30. Já o Tigre do Vale encara um desafio longe de seus domínios: enfrenta o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 16h.

STJD pune jogadores de Athletico e Coritiba por confusão no Paranaense; veja os ganchos

CBF altera local de jogo do Athletico pela Copa do Brasil

Como foi o jogo?

O primeiro tempo começou com o Athletico tendo dificuldades para encontrar espaços na marcação do Novorizontino, enquanto os donos da casa trabalhavam na pressão, forçando o erro do Furacão. Antes dos 5 minutos de jogo, Umberto Louzer surpreendeu a todos, tirando Robson de campo para a entrada de Pablo Dyego.

A substituição relâmpago foi justificada quatro minutos depois, quando, após cobrança de falta para o Tigre do Vale, Igor Formiga finalizou e Falcão desviou. A bola sobrou para Pablo que, em um de seus primeiros toques na bola, abriu o placar.

Perto do final da primeira etapa, Mycael operou um milagre para evitar o segundo gol dos paulistas. Patrick Brey acionou Waguininho na área. O atacante, livre de marcação, bateu na saída do goleiro, mas o arqueiro rubro-negro estava esperto no lance e fez excelente defesa para evitar o gol.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Athletico melhora no segundo tempo, empata, mas falha na defesa define derrota

No segundo tempo os visitantes voltaram melhores. Com as entradas de Patrick, Tevis e Renan Peixoto, o time começou a desenvolver melhor as jogadas, principalmente, pela esquerda do campo, todavia, a jogada que empatou o jogo começou pela direita. Renan Peixoto recebeu na entrada da área e bateu de primeira para empatar.

Com o placar igualado, o Furacão equilibrou também as ações em campo, até os 28 minutos da etapa final, quando acabou voltando a estar atrás no marcador. Uma jogada de contra-ataque do Tigre do Vale acabou com um cruzamento de Luís Oyama para Pablo Dyego que, pela segunda vez, balançou as redes da meta defendida por Mycael.

No fim, aos 38, Palacios acertou Patrick Brey e foi expulso pelo árbitro. A expulsão aniquilou qualquer chance do Athletico empatar o jogo.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
5ª rodada

NOVORIZONTINO 2×1 ATHLETICO

Novorizontino
Airton; Rafael Donato, Dantas e Patrick; Igor Formiga (Rodrigo Soares), Luís Oyama (Fábio Matheus), Marlon, Matheus Frizzo (Nathan Fogaça) e Patrick Brey; Waguininho e Robson (Pablo Dyego) (Lucca). Técnico: Umberto Louzer.

Athletico
Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Esquivel; Falcão (Raul), Felipinho (Patrick) e Zapelli; Isaac (Tevis), Luiz Fernando (Velasco) e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barbieri.

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi (Novo Horizonte-SP)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gols: Pablo Dyego, 10 do 1º e 28 do 2º; Renan Peixoto, 18 do 2º
Cartões amarelos: Bruno Zapelli (CAP) Cartões vermelhos: Hayen Palacios (CAP)
Público pagante: 676
Público total: 817
Renda: R$ 11.525,00