Em um jogo de dois times do G4, o Coritiba venceu o Novorizontino por 2×1, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Jorge de Biasi, no interior de São Paulo. O jogo foi válido pela rodada 22 da Série B 2025. Lucas Ronier foi o heroi do jogo, com dois gols. Matheus Frizzo marcou pela equipe paulista.

No confronto do melhor mandante contra o melhor visitante, a equipe da casa perdeu seu primeiro jogo diante da sua torcida na Série B. Torcida inclusive que foi de cerca de 1,4 mil torcedores neste jogo contra o Coxa, mesmo com a diretoria do Novorizontino disponibilizando 2 mil entradas gratuitas.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Com o resultado, o time paranaense assume a liderança da competição, com 42 pontos, mas pode ser ultrapassado no sábado (16) pelo Goiás, que tem um clássico com o Vila Nova pela frente. Já o time paulista segue como terceiro lugar, com 36 pontos.
No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Remo no sábado (23), às 16h, no Couto Pereira. O Novorizontino jogará no dia anterior, às 21h35, contra o Criciúma, em Santa Catarina.
+ Opinião- Novorizontino 1×2 Coritiba: vitória de Mozart e de um Coxa talhado para o acesso

Primeiro tempo
Apesar de jogar fora de casa, o Coritiba foi superior na maior parte da etapa inicial. Já com três minutos de jogo, por exemplo, o time paranaense já teve uma boa chance, com Jacy, exigindo boa defesa do goleiro adversário.
Até que, aos 17 minutos, o Coxa conseguiu abrir o placar. Após bom ataque pela esquerda, a bola sobrou para Lucas Ronier, que chutou cruzado. 0x1 no placar.
Depois do gol os donos da casa tentaram reagir, mas sem conseguir chegar com perigo na meta defendida por Pedro Morisco. Com isso, o Alviverde foi para o intervalo com a vantagem no placar.
+ Técnico do Coritiba não poupa elogios a Ronier: “Um dos mais talentosos que surgiu”
Segundo tempo
Com a desvantagem no placar do time da casa, o segundo tempo começou com o time paulista mais com a bola, buscando o empate, enquanto o Coxa ficava focado mais na defesa. Com 10 minutos, Pedro Morisco faz bela defesa em arremate de Rômulo, tocando para escanteio.
Após o Coritiba conseguir equilibrar o jogo, o gol de empate do Novorizontino nasceu de um chute de longa distância. Aos 31 minutos, Raí Ramos arriscou de longe, mas Matheus Frizzo conseguiu desviar a bola no caminho e mandar para dentro do gol. 1×1 no placar.
Quando o jogo já se encaminhava para o empate, aos 42 minutos do segundo tempo, o atacante Lucas Ronier fez um belo gol. O jogador prata da casa do Coxa driblou um adversário e chutou cruzado, fazendo o seu segundo gol na partida. 1×2, placar final.

Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 22
NOVORIZONTINO 1 x 2 CORITIBA
Novorizontino
Airton; Dantas, César Martins e Patrick (Luís Oyama); Raí Ramos, Jean Irmer (Bruno José), Fábio Matheus, Rômulo (Robson) e Mayk (Léo Tocantins); Caio Dantas e Waguininho (Matheus Frizzo). Técnico: Umberto Louzer.
Coritiba
Pedro Morisco; Tiago Cóser (Guilherme Aquino), Maicon, Jacy e João Almeida; Machado (Geovane), Seba Gómez e Josué (Carlos de Pena); Lucas Ronier, Dellatorre (Gustavo Coutinho) e Clayson (Yuri Castilho). Técnico: Mozart.
Local: estádio Jorge de Biasi
Horário: 21h35
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Lucas Ronier (CFC), aos 17/1 e aos 42/2º; Matheus Frizzo (NOV), aos 31/2º.
Cartões amarelos: Rômulo, Patrick, Luís Oyama, Matheus Frizzo e Bruno José (NOV). Gabriel Leite, Tiago Cóser, Dellatorre e Yuri Castilho (CFC).
Público total: 1.442 torcedores
Renda: R$ 20.295,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!