O Operário perdeu para o Novorizontino, neste domingo (12), por 3×0, em partida que aconteceu no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 32ª rodada da Série B. O Fantasma chegou a desperdiçar um pênalti enquanto o jogo estava empatado, mas o Tigre aproveitou as chances que teve, com Lucca marcando duas vezes e dando um passe para Jean Irmer.

Com o resultado, o Fantasma chegou à quarta derrota seguida e se mantém, momentaneamente, em 13º lugar, com 39 pontos. A próxima partida da equipe de Vila Oficinas é contra o Volta Redonda, em Ponta Grossa, no domingo (19). Já o Tigre, com à vitória, chegou a vice-liderança da competição, com 53 pontos. O próximo jogo é contra o Amazonas, fora de casa, na sexta-feira (17).
Primeiro tempo parado
O Fantasma começou com mais posse de bola e pressionando a equipe da casa. A primeira chegada foi aos quatro minutos, em uma jogada de Cristiano e Rodrigo Rodrigues, que quase terminou em gol de Boschilia.
+ Veja todas as notícias do Operário no RIC.com.br!
A próxima chance de gol só foi acontecer aos 33, com o Novorizontino. Nathan Fogaça recebeu e conseguiu finalizar, mas a defesa do Operário atrapalhou e a bola foi para escanteio. Com isso, a primeira etapa acabou sem grandes chances de gol e o zero não saiu do placar.
Operário desperdiça pênalti e Lucca brilha
Se a primeira etapa foi com ritmo lento, o começo do segundo tempo mudou o jogo. Com menos de um minuto, Miranda lançou a bola para Ademilson e o atacante saiu na cara do gol. Ele foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio jogador bateu, mas acertou a bola na trave.
Aos 18 minutos, o Novorizontino pressionou o Fantasma e conseguiu tirar o zero do placar. Bruno José cruzou a bola na área, e em um desvio, ela acertou o travessão. Frizzo pegou o rebote e em novo desvio, Lucca mandou para o fundo das redes.
O técnico Alex fez alterações para buscar o empate, e logo na sequência, Léo Gaúcho quase deixou tudo igual. No entanto, quem marcou novamente foi Lucca, aos 30. Em uma jogada aérea, César Martins ajeitou de cabeça para o atacante finalizar.
No final do jogo, os donos da casa marcaram o terceiro. Frizzo encontrou Lucca, que dessa vez foi assistente, e tocou para Jean Irmer fechar o placar no Jorjão.
Ficha técnica
Série B 2025
32ª Rodada
NOVORIZONTINO 3×0 OPERÁRIO
Novorizontino
Airton; Rodrigo Alves, César, Patrick, Mayk; Luis Oyama (Jean Irme), Fábio Matheus, Tavinho (Óscar Ruiz); Pablo Dyego (Bruno José), Patrick Brey (Matheus Frizzo) e Nathan Fogaça (Lucca). Técnico: Enderson Moreira.
Operário
Elias; Diogo Mateus, Miranda, Giraldo (Vitor Pernambuco) e Cris Silva (Gabriel Feliciano); Índio, Zuluaga e Neto Paraíba; Boschilia, Ademilson (Léo Gaúcho) e Rodrigo Rodrigues (Kleiton). Técnico: Alex de Souza
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Gols: Lucca, aos 18 e 30 ; Jean Irme 42 /2º
Cartões amarelos: Luis Oyama, Patrick (NOV); Gabriel Feliciano, Zuluaga (OPE)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!