Coxa perde em casa para o Grêmio e segue na zona de rebaixamento (foto: divulgação/ Coritiba)

A torcida é para que tenhamos três clubes do Paraná na série A em 2018

*Por Marcelo Batata

Estamos chegando à reta final do Campeonato Brasileiro de 2017, e a expectativa é que, no ano de 2018, tenhamos três clubes paranaense na primeira divisão do futebol paranaense. 

Esta esperança de momento talvez seja mais pelo Paraná Clube – que, depois de dez anos na série B, vive ótima fase e tem tudo para subir para a primeira divisão – do que pelos outros dois times paranaenses na série A, que andam perigosamente namorando ou integrando a zona de rebaixamento.

O Atlético acumula quatro jogos sem vitória; sendo três derrotas e um lamentável empate em casa contra o Atlético Goianiense, lanterna da competição. O furacão está numa situação da tabela atípica: ao mesmo tempo em que está no meio da tabela, em décimo primeiro lugar, devido ao grande número de clubes próximos a zona de rebaixamento, está somente a três pontos do Z4, com cinco times que o separando da primeira vaga que integra a zona de degola.

Já o Coxa, que, nos últimos anos, namora frequentemente com a zona do descenso e tem apresentado um futebol muito pobre (sem inspiração), não vence há mais de dois meses, acumula nove jogos sem vitória, após a derrota em casa frente ao Grêmio, na qual desperdiçou alguns bons resultados negativos dos seus concorrentes pela luta para se afastar do Z4 nesta rodada.

Fica a torcida para que o Paraná confirme seu retorno, para que o Atlético garanta logo os pontos necessários e mantenha-se na série A e para que o Coxa tenha sucesso e inspiração na sua luta contra a degola.