Curitiba - Nos últimos dias, o torcedor do Athletico vem se acostumando com reforços sendo anunciados constantemente. Até aqui, o Furacão já apresentou o zagueiro Juan Felipe Aguirre e os atacantes Viveros e Mendoza, enquanto o lateral-direito Benavides desembarcou em Curitiba na última quinta-feira (10).

De todos esses, Viveros já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ser relacionado para o confronto com o Goiás, sábado (12), às 18h30, na Arena da Baixada. Nesta sexta-feira (11), Mendoza e Aguirre podem seguir o mesmo caminho e, se registrados, também ficam à disposição do técnico Odair Hellmann.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
E, com isso, o treinador já começa a esboçar um novo Furacão para a sequência da segunda divisão. Mesmo que os colombianos não iniciem como titulares, a tendência é que entrem no decorrer do jogo. Agora, resta saber na função de quem eles vão entrar.
Quem sai para a entrada dos reforços?
Por ser centroavante, Viveros disputa a posição com Alan Kardec, mas Mendoza já surge com características que faltam aos demais atletas do Athletico. E para encaixá-lo entre os titulares, Odair precisaria ou sacar Luiz Fernando, ou retomar o 4-3-3. E, nisso, pode sobrar para o armador, seja Giuliano ou Zapelli.
Na zaga, o mais natural é que Aguirre dispute posição com Belezi, até pela experiência de Léo. E caso isso aconteça, a lista dos remanescentes de 2024 e que são titulares diminuiria mais ainda.
Se pegar como base o duelo com o Amazonas, cinco atletas estavam na temporada passada: o goleiro Mycael, o zagueiro Belezi, o lateral-esquerdo Esquivel, o volante Felipinho e o meia Zapelli.
Athletico precisa mudar características
E diante do cenário que se projeta no Furacão nesta nova janela de transferências, a expectativa é que pelo menos mais três ou quatro reforços cheguem até setembro. Algo que poderia mexer ainda mais com a cara do Rubro-Negro dependendo das escolhas do treinador.
A partir daí, caberá ao treinador, enfim, fazer o Athletico apresentar um futebol mais consistente. Apesar da recuperação recente, com nove pontos conquistados dos últimos 12 disputados, o Furacão ainda não embalou, tendo dificuldades na maioria das partidas. Com os reforços, a expectativa é que o time apresente mais na luta pelo G4.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!