O Fluminense surpreendeu ao equilibrar as finais do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Os tricolores conquistaram a Taça Rio sobre os rubro-negros, mas acabaram derrotados na decisão do Estadual. O técnico Odair Hellmann destacou as atuações do Tricolor das Laranjeiras.

“O primeiro jogo foi igual. Tivemos oportunidades, mas foi bom em todos os aspectos, tanto defensivo quanto ofensivo. Acabamos ganhando nos pênaltis. No segundo, fomos melhor que o Flamengo na maior parte do jogo. Criamos mais oportunidades”, disse ao jornalista Alexandre Praetzel.

Na terceira partida, os tricolores não repetiram a boa atuação. Para Odair Hellmann, o elenco sentiu os efeitos da sequência de jogos em pouco tempo.

“Depois teve a situação da preparação. Foram 3 partidas em 7 dias contra um Flamengo que chegou melhor preparado pelo tempo de trabalho que tinha e o tempo de preparação maior. Nós tivemos 8 dias pra trabalhar e jogamos 6 jogos em 18 dias. O último jogo foi o que mais sentimos isso. Quando você não está tão bem preparado fisicamente, isso fez com que o time sentisse a sequência. Teve interferência no resultado. Se tivéssemos 3 dias a mais de preparação pelo menos, a história poderia ter sido diferente”, declarou.

O elenco de Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira (20). Os tricolores vão iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe carioca será contra o Grêmio, em Porto Alegre.