O Fluminense viu chegar ao fim neste domingo sua série invicta de oito jogos no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Grêmio por 1 a 0. Numa noite pouco inspirada, a equipe carioca não repetiu o futebol eficiente das últimas rodadas.
A derrota para um adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores pode custar caro ao Flu. O técnico Odair Hellmann, entretanto, assumiu sua responsabilidade no resultado.
“A responsabilidade é toda minha. Os jogadores tentaram da melhor forma possível dentro de suas características. Hoje (domingo) erramos acima do normal. Faz parte ter erros, mas hoje foi acima do normal e acabou facilitando o contra-ataque do Grêmio”, avaliou o treinador em sua coletiva no Maracanã.
“A ideia era ter mais controle e passe. Até tivemos controle, mas faltou as jogadas de infiltração. Os erros e a capacidade do adversário de buscar a posse, dificultaram. No aspecto geral, não foi uma boa partida nossa. Não conseguimos nos impor em nenhum momento do jogo. A posse foi pouco efetiva em relação a transpor marcação do adversário. Por isso não conseguimos vencer hoje”, afirmou.
Como só disputa o Brasileirão, o Fluminense terá a semana livre para se preparar para a partida contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no sábado, às 21h30, no Allianz Parque.
Odair Hellmann minimizou o resultado contra o Grêmio e acredita que o time retomará o seu padrão.
“Vamos voltar aos trabalhos essa semana, buscar retomar o nosso padrão. Fizemos uma parte (primeiro turno) muito regular e excelente em termos de resultado e jogo. Hoje (domingo) tivemos revés. Não está tudo certo quando fica sem perder e não está tudo errado hoje”, finalizou.
O elenco tricolor recebeu folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça pela manhã no CT. O grupo treinará à tarde na quarta, mas volta a trabalhar no período da manhã na quinta e na sexta, quando viajará para São Paulo após a atividade.