Curitiba - Na próxima rodada da Série B, o Athletico encara o Goiás, na Arena da Baixada, no sábado (12). A partida vai acontecer dois dias depois da abertura da janela de transferências, e, com isso, o Furacão contará com a chegada de novos reforços.

Odair Hellmann conversa com o elenco do Athletico após a vitória sobre o Athletic. Foto: Duda Matoso/Athletico
Odair Hellmann conversa com o elenco do Athletico. Foto: Duda Matoso/Athletico

Até o momento, os atacantes Stiven Mendoza e Kevin Viveros são os anunciados pelo Rubro-Negro. O clube estuda alguns outros nomes, como Christian Oliva, do Nacional, do Uruguai, e Gonzalo Tapia, do River Plate, da Argentina. O técnico Odair Hellmann explicou a importância da chegada desses nomes para o futuro da equipe.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Agora há um novo momento e a chegada desses novos reforços é para que a gente consiga colocar características diferentes que a gente não tinha dentro do grupo. Aumentar a competição interna, porque o Athletico é alto nível e aqui não pode se acomodar”, disse o treinador à Rádio Transamérica.

Técnico pede calma com os novatos

Há muita expectativa com a chegada desses jogadores. Viveros, por exemplo, é a contratação mais cara da história do Athletico (cerca de R$ 27,5 milhões) e, com isso, a torcida fica empolgada para ver o desempenho. O comandante atleticano ressaltou a importância de ter paciência com os reforços que estão chegando no Furacão.

+ Athletico vence o Amazonas fora de casa e se aproxima do G4 da Série B

“Se cria uma expectativa, né? ‘Quando vão jogar, quando vão entrar’. A gente tem que ter calma, porque eles estão recém chegando. Você modificar quatro ou cinco peças desequilibra aquilo que vem construindo. A gente vai tentar ser muito assertivo nesse momento”, destacou.

“Ninguém joga no Athletico por nome”

Além da paciência do torcedor, Odair ressalta a importância dos jogadores que já estão no elenco e também que os reforços vão precisar conquistar o espaço dentro do elenco.

Os novos vão chegar e vão ter que conquistar esse espaço. Aqui no Athletico ninguém vai jogar por carteirada, ninguém vai entrar por nome ou porque gastou mais. Ninguém vai jogar se tem 17 ou 35 anos“, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.