Após um bom início de temporada, quando conquistou quatro vitórias consecutivas pela Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, o Fluminense chegou a sua segunda partida sem vitória na noite desta terça-feira diante do Union La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana.
No último sábado, o Tricolor já havia decepcionado sua torcida com uma derrota por 1 a 0 para o Boavista em pleno Maracanã, pela 5ª rodada do Estadual.
O técnico Odair Hellmann espera poder contar com todo o elenco à disposição em breve. Contra a equipe chilena, os atacantes Marcos Paulo e Evanilson entraram em campo pela primeira vez em 2020 após se recuperarem de lesões. Motivo para comemoração, segundo o treinador, e elogios ao departamento médico do clube.
“Depois de seis jogos, Evanilson e Marcos Paulo, que lá no início talvez iniciassem a primeira partida, só puderam entrar hoje 30, 35 minutos, o outro 45,” destacou Odair.
“Marcos Paulo e Evanilson fizeram três treinamentos com bola. É que o departamento médico, o departamento de fisioterapia, a fisiologia, a parte física. Eles fizeram uma recuperação fantástica desses dois jogadores”, completou.
Evanilson, que marcou o gol do Flu no empate em 1 a 1 com o La Calera, deu um susto ao se chocar com o goleiro adversário e deixou o campo acusando dores no pescoço e tontura. O jogador foi encaminhado a um hospital próximo do estádio e passou por exames, mas nada foi detectado e ele foi liberado.
Ainda entregue ao DM tricolor, o meia Paulo Henrique Ganso não tem data para retornar aos gramados e estrear na temporada.
“A situação do Ganso, nós vamos visualizar da mesma forma que fizemos com Marcos Paulo e Evanilson, para quando o Ganso estiver à disposição, esteja bem, esteja se sentindo fortalecido para que possa jogar seu futebol”, disse Odair.
Além de Ganso, Odair ainda espera pela regularização de dois reforços, Pacheco e Wellington Silva antes do fim da Taça Guanabara.
“Tomara que o mais rápido possível a gente possa contar com todos os jogadores para que eu possa treinar todos juntos e aí usá-los da melhor forma, buscando uma equipe forte, um grupo forte para gente seguir nesses desafios que a gente tem pela frente e que a gente consiga ultrapassá-los e seguir nas competições, tanto no Carioca, quanto na Sul-Americana e Copa do Brasil”. finalizou.
O jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana será em duas semanas, no dia 18, em La Calera, no Chile. Para avançar, o Fluminense precisa da vitória ou de um empate por mais de um gol.
Antes, porém, o Flu volta suas atenções para a Taça Guanabara e no domingo enfrenta o Botafogo pela sexta e última rodada da fase de classificação do primeiro turno do Estadual.