Curitiba - Passadas quatro semanas do término da temporada 2025 e o Athletico ainda não anunciou a renovação do contrato do técnico Odair Hellmann. Uma novela que chegou a preocupar o torcedor, mas que está perto de um final feliz para os dois lados.

A tendência é que antes do natal o Furacão prorrogue o vínculo do treinador, que vai passar de maio até dezembro de 2026. Os trâmites vêm sendo definidos nos últimos dias, basicamente faltando apenas a assinatura formal das duas partes. As informações iniciais foram da jornalista Monique Vilela, da rádio TMC.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
A negociação demorou mais pelo fato de Odair estar viajando com a família de férias, o que complicava um pouco a comunicação. Tanto que todo o acerto com o Rubro-Negro foi feito por intermédio do empresário do técnico, que nunca escondeu a vontade de permanecer.
Procura do mercado fez Athletico acelerar acordo
O fato de ter contrato até maio com o profissional fez o Athletico agir com tranquilidade, uma vez que os dois lados mostraram o mesmo interesse. Inclusive, o bom relacionamento de Odair com o presidente Mario Celso Petraglia facilitou para a prorrogação do contrato.
+ Colombiano é confirmado como novo reforço do Athletico para 2026
Porém, a investida do mercado no treinador se torno um ponto preocupante. Especialmente o Internacional, que antes mesmo do término do Brasileirão procurou o profissional. Primeiro, para comandar o time nas duas últimas rodadas, na luta contra o rebaixamento, o que foi recusado.
+ Athletico perde mando de campo em volta ao Brasileirão, mas ganha ‘punição alternativa’
Depois, com a permanência na elite garantida, o Colorado voltou a fazer uma abordagem, mas mudanças internas, como as saídas de André Mazzuco e D’Alessandro, fizeram tomar outro rumo e optar por contratar Paulo Pezzolano. Algo que até facilitou a situação para o Athletico
Odair tem data para se apresentar
No novo acordo, Odair Hellmann terá um salário maior em relação ao que ganhava na Série B, até para mostrar uma valorização pelo trabalho bem feito, tirando o time de uma situação complicada e fechando o ano com o acesso.
Independentemente disso, o treinador se reapresenta no CT do Caju no dia 2 de janeiro, quando inicia com o elenco os trabalhos presenciais para a pré-temporada. A estreia no Brasileirão será no dia 28 de janeiro, contra o Internacional, fora de casa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.