Curitiba - O Athletico está de olho na janela que abre no próximo dia 10, e o foco são nomes estrangeiros que atuam em outras ligas. Kevin Viveros, primeiro reforço confirmado, recebeu elogios do técnico Odair Hellmann, que comentou a busca do Furacão no mercado.

Odair Hellmann em coletiva no Athletico
Odair Hellmann, técnico do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Kevin Viveros, contratação mais cara da história do Rubro-Negro (5 milhões de dólares – R$ 27,5 milhões ), segundo o treinador, tem características diferentes de todos os atacantes que hoje estão no elenco.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

“O Viveros tem características diferentes dos atacantes que nós temos no grupo (…) É um jovem ainda, com característica de futebol mundial. De força, velocidade, que o mundo procura. Dá outra característica ao time, profundidade. É um jogador central, não joga pelo lado”, comentou o técnico em entrevista coletiva após a derrota no Atletiba.

Por que a escolha por nomes estrangeiros?

Os nomes no radar do Athletico, hoje, são os jogadores Stiven Mendoza e Juan Felipe Aguirre da Colômbia, além do argentino Gastón Benevidez. O primeiro, inclusive, já desembarcou em Curitiba. Para o técnico rubro-negro, a escolha dos nomes se dá pela Copa do Mundo de Clubes.

+ Jogador tenta “cavar vaga” no Athletico, mas é recusado

O mercado brasileiro está muito restrito porque aconteceu uma situação anormal, que é a Copa do Mundo de Clubes. A Série A parou e não teve movimento. Com certeza, se tivesse continuado, com jogo a cada três dias, haveria movimento de contratação dos clubes (…) isso também dificultou um pouco a busca no mercado interno“, explicou.

Adaptação dos estrangeiros no Athletico

Até o momento, contando com Viveros e Mendoza, o Furacão tem oito estrangeiros no elenco. Além dos dois reforços, estão no grupo o goleiro Maksym (Ucrânia), o lateral-direito Hayen Palacios (Colômbia), o zagueiro Tobias Figueiredo (Portugal), o lateral-esquerdo Lucas Esquivel (Argentina), o meia Bruno Zapelli (Argentina) e o atacante Kevin Velasco (Colômbia).

+ Ex de Cauã Reymond troca jogador do Flamengo por ex-Athletico

Para Hellmann, a quantidade de estrangeiros que o elenco já tem pode facilitar a adaptação dos novos reforços.

“A gente tem estrangeiros também no clube. Com certeza são jogadores que convivem com muitos brasileiros também, isso tem facilitado a adaptação. A gente espera estar de braços abertos para que essa adaptação seja rápida”, concluiu o comandante atleticano.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.