O técnico Odair Hellmann tem aproveitamento alto no Fluminense em 2020, mas não conseguiu superar Fernando Diniz. O treinador que iniciou a temporada 2019 no comando do Tricolor alcançou 74,3% de aproveitamento, contra 71,1% de Odair.

Em 2020, o Fluminense disputou 15 jogos até o dia 15 de março. Foram 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Já no ano passado, no mesmo período, foram 13 jogos. O Tricolor de Fernando Diniz venceu 9, empatou 2 e perdeu 2.

Com um elenco bastante renovado e um novo treinador, o Fluminense teve um início de ano além das expectativas. Foram quatro vitórias seguidas na Taça Guanabara que encheram a torcida de esperança.

A partir daí, a equipe viveu uma fase irregular, que começou com a derrota para o Boavista, no Maracanã. Na sequência, caiu para o Flamengo na semifinal do primeiro turno do Carioca. Em seguida, foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo desconhecido Unión La Calera, do Chile.

De festejado, Odair passou a ser visto com desconfiança. A cada novo tropeço, o gaúcho mantinha o discurso da “equipe em formação”.

Flamengo 0 x 1 Fluminense

Fluminense 0 x 1 Boavista

Fluminense 3 x 0 Botafogo

Semifinal

Fluminense 2 x 3 Flamengo

Taça Rio

Fase de Classificação

Fluminense 5 x 1 Madureira

Fluminense 4 x 0 Resende

Vasco 0 x 2 Fluminense

Copa do Brasil

Moto Club-MA 2 x 4 Fluminense

Fluminense 2 x 0 Botafogo-PB

Figueirense-SC 1 x 0 Fluminense

Copa Sul-Americana

Fluminense 1 x 1 Unión La Calera-CHI

Unión La Calera-CHI 0 x 0 Fluminense