Curitiba - Um dos principais nomes da campanha do Athletico, o meia Bruno Zapelli mudou de função com a chegada de Odair Hellmann. O treinador, inclusive, destacou o mérito que teve em mudar a posição do jogador ao longo da temporada.

Depois de conquistar o acesso à Série A, com a vitória por 1×0 diante do América-MG na última rodada, Odair foi questionado na entrevista coletiva quanto à contratação de novos jogadores para a próxima temporada. E foi falando sobre volantes, posição carente no elenco rubro-negro, até que o treinador citou o processo de recuperação do argentino.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“A gente jogou uma competição com o Felipinho, conseguindo retomar o Felipinho dentro de um processo de parte técnica com uma decisão e foi minha a decisão, não foi do Alex, não foi de ninguém… de botar os Zapelli para trás“, destacou ele que, em tom de brincadeira, reclamou de alguns veículos que deram mérito a Alex, hoje técnico do Operário.
“Pô, acertei uma e querem tirar de mim e transferir para o Alex. Manda o Alex pra casa do barganha“, brincou, reclamando do fato de que quando estava sem clube, Alex teria falado em uma entrevista como via as características de Zapelli.
Números de Zapelli com o Athletico na Série B
Com apenas 23 anos, Zapelli foi o jogador mais influente do meio-campo atleticano na Série B. Em 35 jogos (o que mais jogou pelo Furacão), somou cinco gols e seis assistências, números que evidenciam sua relevância na organização ofensiva.
+ Athletico quer repatriar jogador que está no Fluminense
Antes da chegada de Odair Hellmann, foram 24 partidas em 2025, com dois gols e quatro assistências, sendo boa parte realizada no Campeonato Paranaense. Zapelli se encontrou em outra função com Odair Hellmann, atuando mais recuado, como uma espécie de segundo volante, voltando mais para o meio-campo, sendo um roubador de bola e, em segundo plano, um armador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.