O técnico Odair Hellmann atribuiu a vitória diante do Amazonas, neste sábado (5), por 1×0, como uma forma do Athletico “recuperar os três pontos perdidos” no Atletiba e também dar uma resposta ao torcedor depois do revés.

O técnico rubro-negro, inclusive, disse que gostaria que o jogo contra o Amazonas tivesse sido na segunda-feira, dois dias depois do Atletiba, pois tinha certeza de que o Furacão conseguiria a vitória.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Hoje a gente buscou os três pontos que perdemos no clássico, e que já era pra ter vindo no clássico, na minha opinião. A equipe merecia um resultado melhor no clássico, mas não conseguiu, e o que importa é que veio aqui e deu a resposta ao torcedor. Nós queríamos que o jogo tivesse sido segunda-feira, porque nós tínhamos certeza que, pelo comportamento da equipe, conseguiríamos a vitória”, disse Odair à Rádio Transamérica.
“Deu tudo certo”
O Athletico teve mudanças para a partida, como por exemplo o “abandono” do esquema com três zagueiros e a entrada de Zapelli no lugar de Giuliano. Odair explicou que fez mudanças nas características, não no sistema.
“A estratégia, na verdade, mudamos as características (jogadores), não o sistema. A gente sabia que era um jogo de primeira e segunda bola, e que o adversário quer que você pressione ele pra sair direto. Hoje deu tudo certo, a equipe teve comportamento”, destacou.
Athletico busca regularidade
Com a vitória fora de casa, o Furacão chegou aos 23 pontos e está na sexta colocação, com um ponto a menos que o Avaí, que fecha o G4 da Série B. Para o técnico, agora o clube está no caminho certo, mas ressalta a importância do torcedor no processo.
“A gente só encostou no objetivo, ainda não está nele, mas está no caminho certo. Torcedor, acredite no processo e continue com a gente, como esteve no clássico. Mesmo sabendo que é doído perder (…) Vamos estabelecer uma continuidade para que a gente seja regular dentro e fora de casa“, explanou o treinador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!