O Operário venceu o Cuiabá por 3×2, na noite deste domingo (11), na Arena Pantanal. O jogo foi válido pela sétima rodada da Série B 2025.

A vitória do Fantasma ocorreu graças a um início avassalador, com dois gols nos primeiros dez minutos de jogo. Boschilia e Daniel Amorim foram os autores dos gols do time paranaense.
+ Veja todas as notícias do Operário
No segundo tempo os mandantes conseguiram diminuir com Max e aos 44 minutos empataram, de pênalti, com Edu. Porém, aos 51 minutos, também de pênalti, Ademilson conseguiu fazer o gol da vitória do Fantasma.
O triunfo do Operário foi um alento diante do desempenho dos outros times paranaenses nesta rodada da Série B. Enquanto o Athletico empatou em casa com a Chapecoense, com gol nos acréscimos, o Coritiba perdeu fora de casa para o Goiás.
Com o resultado, o Fantasma sobe para a décima colocação, com 10 pontos. Já o Cuiabá é o sexto lugar, com 12 pontos.
No próximo jogo o Operário enfrentará o Botafogo-SP no sábado (17), às 16h, no Couto Pereira. Já o Cuiabá jogará na sexta-feira (16), às 19h, fora de casa, contra a Chapecoense.
Primeiro tempo
O começo do jogo foi quase perfeito do Operário, surpreendendo os visitantes logo no começo. Com seis minutos, após boa jogada da equipe paranaense, Boschilia chegou de trás para bater com categoria. 0x1 no placar.
O segundo gol saiu três minutos depois. Boschilia bateu a falta, a bola tocou na barreira e sobrou para Daniel Amorim, que não desperdiçou. 0x2.
Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o Cuiabá foi para o ataque no restante do primeiro tempo. Aos 33 minutos, por exemplo, o goleiro Elias fez grande defesa em um chute rasteiro. Mas o Fantasma conseguiu se defender bem e ir para o intervalo com boa vantagem.
Segundo tempo
A etapa final começou igual terminou o primeiro tempo, com o Cuiabá mais presente no ataque. Com quatro minutos o time da casa teve mais uma chance, mas Lucas Mineiro tocou por cima.
Até que, aos 12 minutos, a pressão dos mandantes deu resultado e em um golaço. Max arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo. 1×2
No restante do segundo tempo o Fantasma ficou mais focado na defesa, em segurar a vitória. Porém, aos 40 minutos, a bola bateu no braço de Gabriel Feliciano e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança de Edu, aos 44, marcou o gol. 2×2 no placar.
Aos 49 minutos do segundo tempo, no entanto, após análise do VAR, o árbitro marcou pênalti a favor do Fantasma, após toque da bola no braço de Ruan Oliveira. Na cobrança, Ademilson converteu com categoria, aos 52 minutos. 2×3, placar final.
Ficha Técnica
Série B 2025
Rodada 7
CUIABÁ 2 x 3 OPERÁRIO
Cuiabá
Mateus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Denilson (De Luca), Lucas Mineiro e Max (Ruan Oliveira); Juan Christian (Jadson), Derik Lacerda (Lucas Cardoso) e Pedrinho (Edu Júnior). Técnico: Guto Ferreira.
Operário
Elias; Zuluaga, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Neto Paraíba (Fransérgio) e Boschilia (Índio); Allano (Kleiton), Daniel Amorim (Ademilson) e Marcos Paulo. Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Arena Pantanal
Horário: 18h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO).
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Boschilia (O), aos 6/1º; Daniel Amorim (O), aos 9/1º; Max (C), aos 12/2º; Edu (C), aos 44/2º; Ademilson (O), aos 52/2º.
Cartões amarelos: Denilson e Alan Empereur (C); Allano, Fransérgio, Joseph, Marcos Paulo e Neto Paraíba (O).
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!