Ponta Grossa - Em meio ao pior momento na temporada, o Operário demitiu, neste domingo (15), o técnico Bruno Pivetti. Apesar de ser campeão paranaense, o treinador não resistiu à pressão pela sequência dos resultados. Nos últimos cinco jogos, foram dois empates e três derrotas, sendo a última o tropeço por 2×1 para o Athletic, então lanterna da Série B.

Nestas partidas, está incluso o empate em 1×1 com o Vasco, em São Januário, quando o Fantasma acabou eliminado na terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis.
Em nota, o Operário agradeceu o trabalho ao longo desses seis meses e ressaltou a conquista do Estadual, que veio nos pênaltis, em cima do Maringá.
“Bruno e Ricardo chegaram ao clube em dezembro de 2024 e o ponto mais marcante de sua passagem foi a conquista do título do Campeonato Paranaense deste ano, um feito que ficará eternizado na história do clube. Sob seu comando, a equipe demonstrou competitividade, organização e espírito de luta, valores que refletem diretamente a identidade que queremos manter em campo”, disse o clube, que anunciou também o desligamento de Ricardo Pagani, o auxliar-técnico.
Números de Pivetti no Operário
No total, Bruno Pivetti comandou o Operário em 33 partidas, com 12 vitórias, 13 empates e oito derrotas, tendo um aproveitamento de 49,4% dos pontos disputados. Além do título do Paranaense, o Fantasma, com o treinador, caiu na terceira fase da Copa do Brasil e ocupa o 13º lugar na Série B.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!