Ponta Grossa - O Operário poderia ter saído de Maringá com uma situação muito mais favorável na luta pelo título do Campeonato Paranaense. No último sábado (22), o Fantasma chegou a abrir 2×0, mas acabou cedendo o empate em 2×2 com o Maringá, pelo jogo de ida da final do Estadual.

Índio foi um dos atletas que falaram após o jogo
Índio convocou a torcida para lotar o Germano Krüger (Foto: André Jonsson/ Operário)

Um resultado que não é visto pelos jogadores como todo ruim, mas o lateral-direito Diogo Mateus admitiu que a equipe podia ter aproveitado melhor a situação.

+ Pivetti reclama de arbitragem, mas ressalta entrega dos jogadores do Operário

“Mesmo que tivesse sido 2×0, teríamos que ter muito os pés no chão. Temos ainda mais 90 minutos, mas óbvio que saindo na frente, vencendo o jogo, a gente poderia ter saído daqui com um resultado mais tranquilo e com uma vantagem pra jogar em casa. Mas enfim, já passou. Agora é descansar, aproveitar a semana pra trabalhar bastante e ajustar o que nós erramos pra conseguir, dentro de casa, com a nossa torcida, fazer um jogo melhor” disse ele.

Força da torcida é a aposta do Operário

Por ter feito uma campanha melhor na competição, o Operário teve o direito de fazer a grande final em seu estádio, o Germano Krüger. E é justamente ele a grande aposta do Fantasma para encerrar o jejum de dez anos sem ganhar o Paranaense.

+ Repórter leva carrinho na final do Paranaense e precisa de atendimento médico; veja o vídeo

“Nós sabíamos da dificuldade que é jogar contra a equipe deles, não chegaram aqui à toa. A gente poderia ter tido um pouquinho mais de calma pra tentar matar o jogo mas é isso, está aberto, foi um grande jogo. Agora é contar com a nossa torcida pra tentar ser campeão dentro de casa“, apontou o volante Índio.

+ CBF desmembra as três primeiras rodadas da Série B. Confira os jogos de Athletico, Coritiba e Operário

Até a segunda partida, as equipes terão uma semana de treinamentos, ao contrário do que aconteceu entre a semifinal e o duelo no Willie Davids. Algo que, para o meia Jean Lucas, será fundamental.

“Jogo difícil, a gente sabia da força da equipe deles. Creio que fizemos um bom jogo, deixamos escapar a vitória no detalhe, agora é fazer uma semana boa e ajustar o que precisa ser ajustado para fazer um grande jogo em casa e sair com o título“, afirmou o atleta.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.