O time de Ponta Grossa levantou pela primeira vez a taça do Campeonato Paranaense
Ao contrário do que aconteceu em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, onde os títulos dos campeonatos estaduais ficaram com equipes tradicionais, no Paraná a história foi outra. Neste domingo, o Operário surpreendeu não só a equipe do Coritiba por 3 a 0, em pleno Couto Pereira, como todos os torcedores que acompanham futebol.
O time de Ponta Grossa levantou pela primeira vez a taça de Campeão Paranaense. Esta é a segunda vez seguida que o Paraná tem um time do interior como campeão. Em 2014, o Londrina venceu a competição. Isso não acontecia no Estado há mais de 50 anos.
O Operário já havia levado a melhor na partida de ida, vencendo o time da capital por 2 a 0 e chegando em vantagem para o jogo decisivo na casa do Coritiba. Neste domingo, o time do interior soube se aproveitar das chances criadas, foi evoluindo à medida que os donos da casa se atiravam ao ataque, e venceu por 3 a 0, com dois gols de Juba e um de Ruy.
No ano passado, o Londrina garantiu a taça de campeão estadual vencendo o arquirrival Maringá na decisão. Buscando o bi-campeonato em 2015, o Londrina ficou na semifinal nesta temporada (perdeu para o Coritiba) e faturou o título do interior. O Atlético-PR nem passou da primeira fase e teve que brigar contra o rebaixamento. Já o Paraná Clube foi eliminado pelo Operário nas quartas de final.
Assista ao vídeo da reportagem exibida no Paraná no Ar com os gols da partida e os comentários da jornalista Helen Anacleto: