Ponta Grossa - O Operário eliminou o São Joseense nos pênaltis (6×5), após empatar em 1×1 no tempo regulamentar, na tarde deste domingo (9), no estádio Germano Krüger, no jogo de volta das quartas de final do Paranaense 2025. Como a partida de ida tinha acabado com o mesmo placar, o Fantasma teve que passar pelos pênaltis para enfrentar o Londrina na semifinal da competição e garantir a vaga na Copa do Brasil 2026.

O gol dos donos da casa foi marcado por Gabriel Feliciano, no início de segundo tempo. Os visitantes empataram, com Miguel, de pênalti.
Nas penalidades máximas, os dois times acertaram os cinco primeiros pênaltis. Na sequencia, no entanto, Darlan, pelo São Joseense, chutou na trave. Pelo Operário, Álvaro bateu a última penalidade máxima e garantiu o Fantasma na semifinal.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Antes de se preocupar com o Estadual, no entanto, o Operário agora terá que focar na Copa do Brasil, já que na quarta-feira (12) enfrentará o Tombense em Ponta Grossa.
Primeiro tempo
Sob um calor forte, a etapa inicial do jogo foi equilibrada, com o São Joseense surpreendendo também no ataque e não só se defendendo. Enquanto o Fantasma tinha mais posse de bola, mas sem ser tão efetivo, os visitantes incomodavam nos contra-ataques.
Aos 36 minutos, por exemplo, a equipe de São José dos Pinhais quase abriu o placar com Marcos Calazans, mas Elias fez boa defesa. Com isso, o jogo foi para o intervalo sem gols.
Segundo tempo
Depois de um primeiro tempo morno por parte do Operário, a equipe da casa voltou avassaladora na etapa final. Com quatro minutos o goleiro do São Joseense já tinha feito duas boas defesas. No minuto seguinte, Rodrigo Rodrigues mandou um chute na trave.
A pressão do Fantasma deu resultado e com sete minutos saiu o gol. Após bate e rebate na área, com direito a mais uma boa defesa do goleiro Cayo Felipe, a bola sobrou para Gabriel Feliciano, que chutou rasteiro para o fundo da rede.
Mas os visitantes não se abateram e com 19 minutos conseguiram o empate. João Victor foi derrubado dentro da área. Inicialmente o árbitro não marcou nada, mas, após análise no VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Miguel converteu. 1×1 no placar.
Na sequência do segundo tempo os dois times buscaram o gol da classificação, com o Operário mais presente no ataque, mas sem sucesso. Com isso, a decisão de quem iria para a semifinal foi para as penalidades máximas.
Pênaltis
Nas primeiras cinco cobranças, pelo Operário, converteram Allano, Neto Paraíba, Boschilia, Jean Lucas, Zuluaga. Já pelo São Joseense fizeram Miguel, Henrique Vermudt, João Victor, Dirceu, Wendel Lessa. Porém, na sexta cobrança pelo time de São José dos Pinhais, Darlan chutou na trave. Na sequência Álvaro marcou pelo Fantasma e garantiu a vaga na semifinal para o Operário.
Ficha técnica
Campeonato Paranaense
Quartas de final- jogo de volta
OPERÁRIO 1 x 1 SÃO JOSEENSE
(6 x 5 nos pênaltis)
Operário
Elias; Thales Oleques, Jacy, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Índio (Zuluaga), Fransérgio (Neto Paraíba) e Boschilia; Kleiton (Allano), Vinicius Mingotti (Álvaro) e Rodrigo Rodrigues (Jean Lucas). Técnico: Bruno Pivetti.
São Joseense
Cayo Felipe; Igor Dutra, Oswaldo Henríquez, Dirceu e Vinício (Espeto); Felipe Vieira (Darlan Bispo), Thomaz (Wendel Lessa) e Thiaguinho (Thomasel); Marcos Calazans (Henrique Vermudt), Miguel e João Victor. Técnico: Ageu Gonçalves.
Local: Germano Krüger
Horário: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Heitor Alex Eurich
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior.
Gols: Gabriel Feliciano (O), aos 7/2º; Miguel (S), aos 19/2º.
Cartões amarelos: Osvaldo Henríquez (S), Thomaz (S), Miguel (S), Allano (O).
Público pagante: 4.268 pessoas
Público total: 4.478 pessoas
Renda: R$ 132.590,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!