Ponta Grossa - O Operário está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), o Fantasma jogou bem e bateu o Tombense por 1 x 0 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Vinícius Mingotti, logo no início do jogo, garantiu a vitória e a classificação para o Operário. O adversário na terceira fase será conhecido através de sorteio.

Operário elimina Tombense e se classifica na Copa do Brasil
Operário conta com gol relâmpago de Vinícius Mingotti (foto) para vencer Tombense e avançar na Copa do Brasil. (Foto: André Jonsson/Operário)

O Operário já começou o jogo marcando o seu gol. Aos 2 minutos, Boschillia cobrou escanteio na cabeça do atacante Vinícius Mingotti. Com um toque, ele superou o goleiro Matheus Aurélio e abriu o placar para o Fantasma em Ponta Grossa. O gol embalou os donos da casa, que dominaram grande parte das ações do primeiro tempo no Germano Krüger.

Allano, Rodrigo Rodrigues, Neto Paraíba e Diogo Mateus (este com um chute na trave), por pouco, não ampliaram o placar para o Operário. Acuado e sem inspiração, o Tombense, por sua vez, quase não ameaçava a meta do goleiro Elias. Todavia, o time mineiro cresceu na reta final do primeiro tempo e quase empatou em belo chute do meia Pedro Oliveira.

Operário peca nas finalizações, gera tensão, mas assegura vaga na Copa do Brasil

O Operário voltou melhor do intervalo e seguiu controlando a partida. O time de Bruno Pivetti não dava espaços para o Tombense e seguia mais perto de fazer o gol. Todavia, a falta de eficiência, uma vilã quase fatal no Campeonato Paranaense, voltou a assombrar o time.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Logo no início da segunda etapa, o atacante Vinícius Mingotti perdeu duas boas chances de ampliar o marcador. Na primeira, parou em boa defesa do goleiro Matheus Aurélio. Na segunda, arrematou para fora uma oportunidade claríssima de gol.

A falta de efetividade começou a deixar a torcida tensa dentro do GK. O Tombense, contudo, pouco conseguia criar. O técnico Raul Cabral se utilizou de todas as possibilidades que tinha para dar um novo gás ao time. Todavia, sem eficiência.

No fim, a vitória por 1 x 0 do Operário foi confirmada. O Fantasma vai para a terceira fase e aguardará o sorteio a ser realizado pela CBF para saber quem enfrentará na próxima fase do torneio. Todavia, antes, o time define sua situação no Campeonato Paranaense.

No sábado (15), às 16h, o Fantasma recebe o Londrina no estádio Germano Krüger pelo jogo de ida das semifinais do torneio. A partida terá transmissão da RICTV Record e da Jovem Pan News Londrina.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Segunda fase – Jogo único

OPERÁRIO 1 x 0 TOMBENSE

Operário
Elias; Diogo Mateus, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy (Neto Paraíba), Fransérgio e Boschillia (Filipe Claudino); Allano (Zuluaga), Rodrigo Rodrigues (Jean Lucas) e Vinícius Mingotti (Álvaro). Técnico: Bruno Pivetti.

Tombense
Matheus Aurélio; Júlio Henrique, Mandovani, Roger Carvalho e Dudu Mandai (Tarcísio); João Vitor (Mila), Fabrício e Pedro Oliveira (Jupi); Anderson Ligeiro (Jefferson Renan), Cleiton (Rafael Silva) e João Pedro. Técnico: Raul Cabral.

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa-PR)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Não tem VAR nesta fase da Copa do Brasil
Gol: Vinícius Mingotti, 2 do 1º
Cartões amarelos: Jean Lucas (OPE); Tarcísio e Cleiton (TOM)
Público pagante: 3690
Público total: 3898
Renda: R$ 102405,00