Ponta Grossa - O Operário voltou a vencer na Série B. Jogando no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Amazonas por 2×1 e, assim, segue sonhando com o acesso para a Série A do Brasileirão. A partida, válida pela 28ª rodada, contou com gols de Miranda e Boschilia, para o Operário, e Ramírez, para o Amazonas.

Operário sofre com marcação do Amazonas, leva susto e reage rápido
O primeiro tempo foi agitado no estádio Germano Krüger. Encaixotado pela marcação homem a homem feita pelo Amazonas, o Operário sofria com a dificuldade em criar jogadas ofensivas. O cenário surpreendentemente piorou aos 20 minutos.
Athletico ganha fora do Athletic e chega a seis vitórias seguidas na Série B
Em saída de bola errada de Neto Paraíba, a defesa do Amazonas recuperou a bola, que chegou aos pés de Kevin Ramírez. O atacante driblou o próprio Neto Paraíba e, de longe, arriscou. A bola encobriu o goleiro Elias, adiantado, e entrou: 1×0 para o Amazonas.
Todavia, o gol de empate do Operário não demorou a sair. Aos 28 minutos, Boschilia cobrou falta na pequena área e o zagueiro Miranda, por trás da defesa, finalizou de perna esquerda no canto direito do goleiro Zé Carlos. Porém, faltou fôlego para virar a partida .
+ Veja todas as notícias do Operário no RIC.com.br!
Mudanças surtem impacto e Operário consegue vitória importante
A saída do meia Léo Cittadini, ainda no primeiro tempo por conta de dores no quadril, já havia mudado os planos do técnico Alex. A entrada de Pedro Vilhena em seu lugar, bem como as de Léo Gaúcho e Vitor Pernambuco, visaram dar ao Fantasma maior poder ofensivo e capacidade de quebrar as linhas de marcação montadas pelo Amazonas.
Coritiba tem retorno de suspensos, mas perde mais um atacante por lesão contra o Criciúma
O Operário era melhor em campo, mas toques errados e decisões infelizes evitavam a virada. Porém, o grito de desafogo ocorreu aos 30 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta fechada de Boschilia, a bola passou por Índio e Vitor Pernambuco e, assim, traiu o goleiro Zé Carlos. A vitória marca o sétimo jogo de invencibilidade do Operário na Série B.
Com o resultado, o Operário pula para a décima posição e, agora, tem 39 pontos. São dez pontos de vantagem para o Botafogo-SP, que abre a ZR, e sete de desvantagem para o Novorizontino, que fecha o G-4. Já o time manauara está na décima oitava posição, dentro da zona de rebaixamento. São 27 pontos conquistados até aqui.
Operário se prepara para duelo estadual na próxima rodada
No próximo jogo a equipe paranaense viaja até Curitiba para fazer o confronto estadual contra o Athletico, na Arena da Baixada. A bola rola no sábado (27), às 20h30. O Amazonas, por sua vez, recebe a Chapecoense no estádio Carlos Zamith na segunda-feira (29), às 21h30.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro da Série B 2025
28ª rodada
OPERÁRIO 2×1 AMAZONAS
Operário
Elias; Gabriel Souza (Diogo Mateus), Miranda, Giraldo e Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba (Ademilson), Léo Cittadini (Pedro Vilhena) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco) e Daniel Amorim (Léo Gaúcho). Técnico: Alex de Souza
Amazonas
Zé Carlos; Castrillón, Iverton (Aldair Rodríguez), Alvariño, Léo Coelho e Rafael Monteiro (Akapo); Larry Vásquez, Guilherme Xavier (Erick Varão) e Domingos; Kevin Ramírez (Joaquín Torres) e Henrique Almeida (Vitão). Técnico: Márcio Zanardi
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 20h
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Luan Patrique Pereira da Silva (AP) e Inácio Barreira da Camara (AP)
VAR: Michel Patrick Castro Guimarães (MG)
Gols: Miranda (OPE), 28/1º e Boschilia (OPE), 30/2º; Kevin Ramírez (AMA), 20/1º
Cartões amarelos: Akapo, Iverton, Larry Vásquez e Joaquín Torres (AMA); Pedro Vilhena (OPE) e Ademílson (OPE)
Público total: 4414
Renda: R$ 56.995,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!